segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sydney Santa Spetacular


Sim, eu sei, faz séculos que não escrevo no blog (tirando o último post). É que essa gravidez tem sido uma correria, tendo que dar conta do Lucas e da barriga que não para de crescer, fora a casa (que na verdade eu mal dou conta, nossa alimentação, p.ex., que era ótima comigo e Thiago cozinhando sempre coisas saudáveis, está de pernas pro ar). Agora então que estou na reta final (só faltam mais 7-8 semanas!) meu animo pra qualquer coisa está beirando zero. Estou naquela fase da gravidez em que não tenho mais cabeça pra nada, só quero ficar quietinha no meu canto (“nesting”, como se diz em inglês) esperando a chegada da nossa menininha. Claro que ficar quieta no meu canto é quase impossível quando se tem uma criança super ativa como o Lucas, rs, mas até que nem posso reclamar porque ele está numa fase maravilhosa há pelo menos 3 meses (bate na madeira 3x) e muito mais tranquilo. Mas mesmo assim ainda é uma criança de quase 3 anos que demanda atenção 24/7 e tem muita (muita mesmo!) energia. Então estou na contagem regressiva pra minha licença maternidade (5 semanas e 2 dias, mas quem está contando? rs) pra poder ter uns dias extras de descanso que a barriga já está pesada demais e as dores aumentando (ah, o maravilhoso terceiro trimestre de gravidez #sóquenao).
 
Enfim, mas hoje me animei para escrever alguns posts, vou deixar também uns agendados para as próximas semanas, se é que ainda tenho algum leitor por aí. rs
 
Aproveitando o clima natalino que me fez retomar os posts, hoje queria escrever sobre o Santa Spetacular, um evento anual que acontece em Sydney e que divide opiniões. Eu tenho amigas que não gostaram, mas eu levei o Lucas ano passado e adorei! Infelizmente esse ano não poderei levá-lo de novo porque vou estar no nono mês da gravidez e fica inviável encarar muvuca, calor, longas caminhadas, muito tempo em pé, etc. Fora que é difícil pro Lucas entender que eu já não consigo fazer algumas coisas por uma limitação física da barriga. Eu me esforço ao máximo: jogo futebol com ele, corro, pego no colo, ontem mesmo subi nos brinquedos do parquinho, desci escorrega, tudo isso com um barrigão! As vezes nem sei como dou conta, na verdade sei sim, as custas de muita dor e de chegar a noite e eu mal ter forças pra subir as escadas de casa pra ir deitar na cama. rs Mas antes que me chamem de louca, em minha defesa tenho a dizer que no geral essa gravidez está sendo bem tranquila e já me bate uma imensa saudade de curtir meu primogênito sozinho, e isso me dá forças pra aproveitar esses últimos meses só com ele. :)
 
Enfim, voltando ao assunto do post, o Santa Spetacular é um evento anual para toda a família, com brinquedos grandes no estilo parque de diversões, workshops e trabalho manual para as crianças, um ambiente fechado com “neve”, decoração de natal e patinação no gelo, e muito mais. Mais detalhes no site do evento: http://www.sydneysantaspectacular.com/.
 
O ingresso custa $40 por pessoa (crianças pagam a partir de 2 anos) e dá direito a ficar 3 horas lá dentro (pelo que vi no site parece que esse ano tem uma opção de ingresso por $50 durante a semana que dá direito a mais horas). Parece caro mas eu acho que valeu super a pena, porque o ingresso inclui tudo: andar nos brinquedos quantas vezes quiser, a patinação no gelo, teatrinho infantil, o estacionamento, face painting pras crianças, pula-pula, etc. Por fora vc só paga comida, se quiser comer em uma das barraquinhas deles (que vendem aqueles lanches de sempre: cachorro quente, algodão doce – que aqui se chama fairy floss –, sorvete, etc).
 
Pontos negativos do evento:

- é longe pra quem mora no Norte, Sul ou na parte central de Sydney (quase 1 hr de carro) pois fica em Rosehill, no oeste de Sydney;

- o estacionamento é enorme e dá uma boa caminhada até chegar no evento, o que é sempre problemático com criança pequena. Fora que mesmo eles limitando o número de horas que pode ficar lá dentro, e consequentemente o número de ingressos nesse período, o estacionamento fica bem cheio e é difícil achar vaga dependendo do horário. Quando nós fomos tivemos que rodar um pouquinho e acabamos só achando vaga mais longe, mas pra compensar a entrada do evento em si foi tranquilíssima e não pegamos fila;

- nessa época do ano costuma ser quente, e o evento é dividido em 3 partes, sendo 1 delas descoberta, o que no sol de rachar que faz em Sydney é bem desgastante nas horas de pico do sol. Mas tem algumas árvores e a parte externa é ampla então não fica muvucado. Já as partes internas ficam um pouco mais cheias, mas mesmo assim dá pra se locomover tranquilamente e não tivemos problemas pegando longas filas.
 
Mas tirando esses pontos eu fiquei muito satisfeita e o Lucas curtiu demais! Já me perguntaram a idade ideal para a criança curtir lá e eu acho que seria entre 3 (4-5 para ir sozinha em alguns brinquedos) e uns 10 anos. Quando eu levei o Lucas ele tinha recém completado 2 anos, e por isso em várias atrações ele não foi (como a patinação no gelo, além dele não parar quieto pra ver teatrinho, não curtir face painting, não entender muito bem a conotação da decoração de Natal e tal). Mesmo assim ele ficou alucinado lá dentro! Foi no carrossel várias vezes (que ele ama), no tobogã (sempre com um de nós, claro), em um ou outro daqueles brinquedos com carro/avião que giram tipo carrossel, nos enormes pula-pula infláveis, e o preferido dele: uma “casa” de 3 andares em que o chão afundava, tremia, tinha obstáculos, escorrega, é até difícil de explicar (é a “Sea Circus” das fotos abaixo). Se deixasse ele tinha passado as 3hrs inteirinhas nessa casa, e claro que tínhamos que ir junto porque pra variar meu filho precoce sempre escolhe as atividades que são pra crianças muito acima da idade dele e por mais que ele tenha habilidade física pra ir sozinho, acho perigoso e nem sei se iam deixar ele ir sozinho pelo pouco tamanho.
 
Mas mesmo para crianças menores de 2 anos talvez valha a pena porque tem alguns brinquedos para os bem pequenos e nos outros os pais podem ir junto.
 
Vou deixar abaixo algumas fotos que peguei na internet:










Nenhum comentário:

Postar um comentário