sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Motivo da ausência e 3 anos de Austrália

Nossa, tem mais de 6 meses que não atualizo o blog. Ele anda totalmente as moscas, eu sei, as vezes só lembro dele quando recebo email de alguém com alguma dúvida. Até hoje nunca deixei de responder um email, mesmo que demore a resposta vem, então sejam pacientes. :) Se bem que tem vezes que dá vontade de nem responder, me irrita bastante quando recebo perguntas que uma simples pesquisa no Google resolveria, ou pior, cujas respostas estão no blog mas a pessoa tem preguiça de ler, vê apenas o último post e acha mais fácil me escrever um email do que ler o restante dos posts. Mesmo assim respondo sempre (e juro que não sou grossa. rs), pois é um imenso prazer ajudar outros brasileiros nessa mudança radical de vida. Claro que eu sei que essas pessoas que tem preguiça crônica de ler e pesquisar nunca vão conseguir imigrar. Mudar pra outro país demanda muita pesquisa, muito planejamento, muita perseverança. Por outro lado o blog me trouxe muitos amigos, pessoas que me contactaram ainda do Brasil, vieram pra Austrália, nos encontramos e se tornaram grandes amigos. Isso me motiva a manter o blog ativo.

Quanto ao motivo da ausência, bom, já tinha comentado no último post que ano passado engravidei e em dezembro nasceu nosso maior presente, o Lucas. Fiquei meio off na gravidez e depois que ele nasceu o tempo ficou bem escasso. Agora mesmo tento fazer esse post com ele reclamando aqui no meu colo. rs

Mas o assunto de hoje é outro. Hoje completamos 3 anos de Austrália! Olhando pra trás parece que foram 10 anos, tamanha a quantidade de coisas que aconteceram nesses anos. Acho que nossas vidas nunca mudaram tanto em tão pouco tempo...

Depois de um primeiro ano bem complicado com a busca por emprego, um segundo ano de estabilização e ainda de adaptação, 2014 nos trouxe a vida que sempre quisemos. Nos mudamos para um apartamento que amamos no sul de Sydney, num bairro super agradável e rodeado de parques, Thiago conseguiu um emprego na empresa dos sonhos dele e está trilhando seu projeto de se tornar project manager, eu fui promovida a legal assistant no escritório de advocacia que trabalho e, claro, o fim do ano trouxe nosso tão esperado pacotinho. Além disso fizemos muitas e maravilhosas amizades, como diz minha mãe que veio nos visitar nos últimos meses, não paramos em casa de tantos eventos sociais. haha Ela até que tem razão, mas é que quando se mora do outro lado do mundo os amigos se tornam a sua família, e nós com certeza só temos a agradecer pelas amizades que formamos.

Depois de ter um filho tive ainda mais certeza de que essa cidade é onde quero que meu filho cresça, com muita liberdade e segurança.

Claro que nem tudo são flores, a distância da família ainda é e sempre será muito difícil, e claro que nossa vida não é perfeita. Mas hoje eu estou num ótimo humor (milagre... haha) e resolvi fazer esse post só com as coisas boas. Afinal, de vez em quando é bom parar de reclamar e dar valor a todas as coisas boas que acontecem a nossa volta, né?

Finalizo esse post com uma foto do nosso pequeno:




Ah, antes que eu me esqueça: a Michelle, do maravilhoso blog Brazil Australia, fez uma entrevista comigo sobre a maternidade, onde contei um pouco sobre como é ter um filho na Austrália. Quem tiver curiosidade passa por lá. Super obrigado a Mi, uma grande amiga, aliás conhecer ela e o Jerry foram um dos muitos presentes que a Austrália nos trouxe. :)