quinta-feira, 24 de março de 2011

Missão de reconhecimento – parte V – Sydney

 Após quase um ano da nossa viagem de reconhecimento, estou aqui ainda sem ter acabado de descrever a viagem completamente. Não foi por falta de tempo ou de informações que eu parei de escrever, mas sim por falta de motivação. Depois que descobri que o tempo de espera para o visto estava entre 18 meses e 2 anos, minha motivação para escrever o blog caiu a zero, até porque não teria muito assunto pra falar por 2 anos se não houvesse novidades no processo. Enfim, aqui estou eu novamente depois de meses de greve.

Vou ser breve nesta ultima etapa da da viagem, já que nem sei se lembro mais os detalhes da viagem, hehe. De uma forma geral, nos aproveitamos os últimos dias em Sydney para fazer os passeios pagos. Compramos um passe livre pelas principais atrações da cidade e assim podemos entrar e sair quantas vezes quiséssemos. Visitamos museus, aquário, o famoso Opera House, a torre de observação, etc.

O que posse dizer de uma forma geral é que Sydney nos encantou desde a chegada, realmente esta seria a cidade perfeita para nos pois concilia os atrativos de uma cidade grande com as belezas naturais, muito parecido com o temos no Rio de Janeiro. As opções de atividade outdoors são infinitas, principalmente as praias e parques espalhados por todos os bairros.
 
Além do passeios, consegui reservar um dia para fazer mais uma visita a um escritório de arquitetura, e este eu tinha grande interesse em conhecer pois era o único escritório de restauro que eu consegui fazer contato. Eu diria que minha aventura pelos escritório australianos não poderia ter terminado melhor, conheci um escritório de renome na área, fui muito bem recebi pelo gerente de projetos, conversamos bastante sobre restauro e ele pareceu bem interessado no meu trabalho, acho que poderá render algum contato no futuro. No fim, ainda ganhei um livro dele, que conta o processo de restauração da Baia de Sydney, no qual eles foram os responsáveis pela parte do restauro. Espero poder entrar em contato com eles quando estiver por lá.

Desta vez vou ficar devendo as fotos, mas eu estou organizando um algum com todas as fotos da viagem, além de um site mais completo, que deve inaugurar quando nos realmente formos nos mudar, aguardem....

4 comentários:

  1. Oi Thiago,

    Voltou o ânimo, não é? Como eu o entendo... na altura que soube do "processing time" tive vontade de desitir do blog...

    Será que finalmente estamos a ver uma luzinha no fundo do túnel? :)

    Boa sorte para nós todos!

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    pois é, achei que eu tinha me precipitado em criar o blog, acabei deixa meio de lado as postagens....
    Espero que este e-mail do DIAC não seja apenas fogo de palha!
    Vamos torcer por esta luz voltar com força, hehe.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. :)

    Só estou meia desanimada pois não recebi o email e apliquei em Jul/10.
    Por mais que pesquise nos foruns não consigo encontrar o critério de selecção do DIAC... porque é que enviou para uns e não para outros. Até aplicantes de 2011 receberam o emai... não entendo :(

    ResponderExcluir
  4. Realmente é de se estranhar.
    Mas como voce esta fazendo com agente de imigracao pode ter ocorrido alguma falha neste contato.
    Nao sei, talvez se "perdido" na caixa de e-mail dele, ja ouvi muitas estorias problematicas em relacao aos agentes, infelizmente.
    Será que nao valeria a pena ele entrar em contato com o DIAC, mandar um PLE perguntado sobre isso?
    Alguma coisa me diz foi algum problema deste tipo e que voce com certeza esta nesta lista.
    Bos Sorte!

    ResponderExcluir