terça-feira, 19 de abril de 2011

A ansiedade mata...

 Depois de receber a surpresa do e-mail do DIAC em março nós resolvemos seguir a risca o que foi mandado no e-mail e adiantamos todos os documentos que faltavam. Os exames médicos foram feitos e já chegaram em Syndey, dia 02 de maio nosso status mudou no site da imigração mas apenas informando que os exames estão disponíveis para analise, parece que ninguém irá analisa-los antes de entrar o case officer. Além dos exames enviamos os antecedentes criminais junto com a tradução dos mesmo, nosso novo passaporte pois o antigo estava prestes a vencer e um formulário que eles pedem também.

Aí você me pergunta, e agora? Bom, agora só nos resta esperar, dia 18 de maio completará 2 meses que recebemos a carta e como eles deram um prazo de 3 meses, pode demorar mais outro longo mês...  O pior é que normalmente é possível ver o andamento do processo quando entra o caser officer, você entra no site e acompanha os documentos que ele já analisou a aprovou, mas nem sempre isso acontece. Como o departamento de imigração esta fazendo um plano pra agilizar os vistos, tenho visto gente falando que recebeu o visto sem mesmo ser contatada pelo CO, sem mudar nada no status do site, e isso eles dizem naquele e-mail. Dizem que você pode receber o visto sem ao menos receber nenhum contato por e-mail, bom ne? Nem tanto, pois ficamos sem saber o que esta acontecendo, de uma hora pra outra você pode receber uma boa ou má noticia e sofrer um ataque do coração, hehe.

Brincadeiras a parte, o que posso dizer é que esta tudo pronto pra acontecer mas nem sei quando vai acontecer e como vai acontecer, coisas de quem passa por este processo de imigração, normal, ou se acostuma ou vai acabar tendo um ataque de nervos... rs.

Espero que o próximo post venha com boas noticias, não aguento mais ficar enchendo linguiça, haha!

Abraço.


6 comentários:

  1. Sabe como é que é.

    Novidade a gente não tem nenhuma, mas ansiedade tá até saindo pelo ladrão rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago! Tudo bem?

    Cara, primeiramente parabéns pelo blog, tá muito legal, gostei demais! Passei exatamente por tudo o que vcs estão passando e sei bem como é essa fase final! Imagino a expectativa em q vcs devem estar... mas aguenta firme ae que quando menos esperar vcs vão estar com o tão sonhado visto na mão! :-)

    Bom, também tenho um blog, o http://baririensenaaustralia.blogspot.com, e achei que seria legal se pudéssemos "trocar links", ou seja, cada um colocar um link pro blog do outro em seu próprio blog. O que acha?

    Desde já, obrigado!!!

    Abraço!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago!

    "...ou se acostuma ou vai acabar tendo um ataque de nervos..."

    Não podia encontrar melhor descrição para este processo. Confesso que no início estava mesmo à beira de um ataque de nervos mas agora... acho que me acostumei... :)

    Boa sorte! Já falta pouco :)

    BTW... sou fã do "Grand Designs" e é optimo para aprender vocabulário técnico e sistemas construtivos (eh eh... conversa de arquitecto... somos muito chatos ;)

    Abs,
    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que estava aprendendo a lidar com a ansiedade, mas só foi pintar novidades no processo que eu voltei a estaca zero... hehe

    Também estou aprendendo muito com o Grand Design, muito bom. Se ti ver uma oportunidade tente baixar a versao Australiana, é bom pra se acostumar com aquele sotaque lindo deles, hehe.

    Abs.
    Th.

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc já tá quase lá! Mais um mês no máximo e o tão sonhado visto vai estar nas suas mãos, vc vai ver!

    Boa sorte, vou acompanhar o blog e torcer por vocês.

    Vamos nos falando!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou bem ansioso, e olha que ainda nem iniciei o processo. Mas no meu caso estamos indo para o Canadá. Até pensei na Austrália (e ainda penso) mas já investi muito tempo e algum dinheiro no projeto. Quem sabe algum dia depois das crianças crescidas.

    Grande abraço e obrigado pela visita nOsCunha.

    ResponderExcluir