quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passagens compradas!

Depois da euforia dos primeiros dias de comemoração do visto, nós colocamos em prática o checklist do pós visto. A primeira providencia tomada foi enviar os passaportes para a embaixada é claro (nada melhor que ver o visto estampadão no passaporte) e também comprar as passagens! Alguém pode estar se perguntando: mas já? Sim, quanto mais cedo comprarmos mais chance de conseguir um preço melhor.

Como eu sou total control freak, antes mesmo de sair o visto eu já estava pesquisando preços de passagem, hehe. Portanto não precisei perder muito tempo com isso. Primeiramente eu preciso deixar claro que minha pesquisa se limitou apenas a rota de voo pelo pacífico (por ser a rota mais curta) e pelas companhias Lan e Quantas, nada de Aerolixos ou similiar.

Pode parecer frescura da nossa parte mas pra uma viagem entre 25hs e 30hs contando todas as conexões, etc.,  uma boa companhia de viagem faz a diferença. Nós que já fizemos esta viagem sabemos muito bem o quão cansativo é.

Fica aí a dica, quem quer ter uma aventura de voo vai com a Aerolixos mas quem não quer ter imprevistos voe de Lan e Quantas. O tempo de viagem pela rota da Quantas é bem menor pois eles pegam a rota mais curta por Buenos Aires, reduzindo a viagem para umas 20hs, mas nem sempre os preços são em conta. Para janeiro as passagens da Quantas estava bem maior que a Lan mas o em compensação o voo da Lan é noturno deixando tudo o voo mais relaxante.

Como teremos muita bagagem para levar e gostaríamos de um conforto maior por ser uma viagem longa, achei por bem gastar mais um pouco e pagar uma classe executiva. Esta foi outra vantagem de comprar com muita antecedência, conseguimos uma diferença de apenas R$ 800 no upgrade de cada passagem para a executiva, com direito a mais uma mala e o dobro de peso na bagagem de mão. Fica aí outra dica, as companhias de viagem atualmente estão fazendo boas promoções pra classes superiores, o que antes nem existia, as tarifas eram cheias para as estas passagens.

Bom, cada a data marcada fica tudo mais concreto,  agora não tem volta, em 28 de janeiro de 2012 estaremos embarcando para nossa jornada para o Down Under! Uhuuuuu !!

9 comentários:

  1. Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuhhh!!!! Passagens compradas!!!! :) Visto estampado, bilhetes na mão, é mesmo o início de uma grande aventura!

    Desejo-vos a maior sorte e felicidade nesta "grande viagem"! :)

    ResponderExcluir
  2. Brigadão!
    Boa sorte pra todos nós né.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!!!!!!!

    Se precisar de uma mão no aeroporto avisem :)

    Abraços, Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rafaela!
    Eu diria que toda a ajuda é bem vinda, principalmente nesta chegada que nem pensei direito no assunto... rsrs
    Desde já agradeço pela boa vontade!
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Desculpa a pergunta boba, mas vocês estão indo pra qual cidade?

    Eveline

    ResponderExcluir
  6. Ola Eveline,

    A princípio nós vamos ficar em Sydney. Você é de Melbourne ne?
    Abs
    Thiago.

    ResponderExcluir
  7. eu busco no aeroporto.... de Perth ;) de pensar na " genealogia" dessa imigracao eh de ficar bolado, influencias, predecessores, e afins.
    Living and Working in Australia, eta livrinho dubao ;)))
    abs
    RK

    ResponderExcluir
  8. Não da pra buscar em Sydney não, é logo ali... hehe
    Realmente este livro foi poderoso, alem de toda assistencia da familia kiperman!
    Quem sabe um dia eu tambem tenha influenciado alguem com ele, hehe.
    Valeu, Rico.

    ResponderExcluir
  9. Tragam um garrafão de tintol porque aqui é a martelo.

    ResponderExcluir