sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A procura de moradia temporária

Após os primeiros meses de planejamento da nossa saída do Brasil, ficamos um pouco parados em relação as atividades para a viagem já que muita coisa só poderá ser resolvida no último mês. De qualquer forma eu já estou de olho nos preços dos alugueis e principalmente no tipo de moradia que vamos ter nas primeiras semanas...

Fiz algumas pesquisas de hotéis e lodges e cheguei a conclusão que seria muito caro passar as primeiras semanas assim, os quartos mais baratos são micros, não caberia nós e mais 6 malinhas, hehe. Alem disso ficar comendo na rua todo dia sairia muito caro, portanto tentei procurar algum apart. hotel, ou algum hotel que os quartos tivessem uma copa. Achar eu achei mas os preços... Realmente Sydney não é nada barato, principalmente nesta época do ano e quando se esta convertendo pro real.

Bom, após pesquisar muito percebi que a melhor opção de custo beneficio seria alugar um short term apartment. Entrei no Gumtree onde o numero de ofertas para este tipo de aluguel é grande, tem desde gente alugando a casa enquanto sai de ferias até imobiliárias com apartamentos de temporada, e procurei apartamentos anunciados por imobiliárias já que seria mais garantido fazer uma reserva. Acabei achando um   studio bem pequeno, mas super em conta e bem localizado.

Estamos agora tentando fazer a reserva com a imobiliária, tomar que pelo menos as primeiras semanas nós consigamos ficar abrigados. Depois que chegarmos em Sydney será a hora de procurar o apê definitivo, e aí o buraco é mais embaixo... hehe

Mas isso é estória pra depois....

Mandarei notícias quando souber de mais detalhes. Abraço!

10 comentários:

  1. Oi Thiago e Denise,

    To na mesma situação. Já andei vendo preços de hotéis, pois sempre fico com medo de tentar alugar algo antes. Complicado!

    Um abraço, Rafaela (Canguru.info)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog. Muito bem feito! Estamos fazendo um trabalho parecido aqui na Austrália. Seria bem legal se a gente contasse com opinião de pessoas como vocês, tem uns videozinhos bacanas... visitem lá www.heymate.tv um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Heymate pelo comentário!
    Eu vi seu site atraves do site do Pablo, bem legal seu trabalho! Estamos acompanhando também!
    Abraço!
    Thiago.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela,

    alugar de verdade é praticamente impossivel, a unica coisa que dá pra fazer são estes apê de temporada, mas enfim, ainda estamos tentando fechar.
    Se der tudo certo eu te falo.
    Abs,
    Thiago.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago,

    Todo o mundo à procura de casa em Janeiro :)
    Nós já procurámos bastantes lugares mas também já deu para entender que sem prova de incomes vai ser bem difícil :( Hotel pode ser opção para a 1ª semana...

    Boa sorte para nós todos!! ;)
    Abs,
    Andreia

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiago e Denise,
    estou indo para Perth em outubro com meu namorado, e ficamos (acho) até julho do ano que vem. Façam contato!!
    Abraço Viviane

    ResponderExcluir
  7. Ola Viviane,

    tenho certeza que voces vão curtir muito a Australia! Manteremos contato!
    Abraço!
    Thiago e Denise.

    ResponderExcluir
  8. Ola Andreia,

    realmente alugar apartamento a distancia não rola...
    Mas o que estamos tentando fechar é uma aprtamento de temporada pois sai mais barato que hotel. Estamos quase lá!
    Depois eu conto se tiver dado certo.
    Abs,
    Thiago.

    ResponderExcluir
  9. Fala thiago/Denise!
    Sou de bh e to chegando ai de paraquedas dia 5 de Outubro... vcs sabem me recomendxar algum lugar bom e barato pros primeiros meses? ou algum amigo que queira dividir ape?

    Abraçao!

    ResponderExcluir
  10. Fala Thiago,

    WELCOME TO AUSSIELAND!
    Infelizmente não sei muito sobre acomodações baratas, mas de uma forma geral a rapaziada que vai estudar procura ou albergue de inicio ou um shared acomodation, neste site gumtree voce pode achar muita gente oferecendo quartos.
    Espero que de tudo certo em sua estadia.
    Boa sorte!
    Abs,
    Thiago.

    ResponderExcluir