quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mudança de casa

Parece que abandonamos o blog, né? Eu sei, estamos sumido. Em boa parte por culpa do Thiago, que desde que chegamos na Austrália simplesmente ignora o blog! Não entendo essa preguiça toda pra atualizar... E olha que até que tivemos novidades que dariam bons posts.

Bom, mas o de hoje é pra dizer que estamos de mudança. Depois de 4 meses nesse conjugado mobiliado que devia ser temporário e ter terminado há un tempo, finalmente decidimos ir pra um maior e comprar os móveis. O que não foi uma decisão fácil, afinal ainda estamos (muito) longe de estarmos estabilizados financeiramente. Mas decidimos que tínhamos que mudar uma hora ou outra e começar a realmente "viver" nessa cidade, criar nossa "casa".

Começamos a busca por um apê de 2 quartos pra dividir com um casal de amigos, o que ia baratear bastante. Não deu certo e acabamos procurando de 1 quarto mesmo só pra nós. Procuramos por muitos bairros de Sydney, sempre relativamente perto da City, e o melhor custo-benefício foi mesmo na área de Alexandria, um inner-city suburb (como chamam aqui) ao sul da City (e apenas 4 quilômetros de lá). É um bairro em crescimento, me parece, com muitos prédios novos e o comércio ainda em desenvolvimento. Outro ponto bom é que tem trem perto: a estação de Green Square, na linha que vai pro aeroporto e só uma estação depois da Central.

Na verdade procuramos também em outros bairros ali por volta, como Zetland, Rosebery, Mascot, todos bem servidos de transporte de ônibus.

Contrariando as expectativas, dessa vez foi beeemmmm mais fácil conseguir algo que da outra vez que tentamos logo que chegamos. Também, agora temos um histórico de aluguel, comprovante de renda, conta de luz em nosso nome. Praticamente todos os lugares que aplicamos fomos chamados, mas negamos alguns até realmente decidirmos pelo nosso cantinho.

Acabamos ficando em Rosebery, mas bem perto da estação de trem de Green Square. O ponto é ótimo: o prédio tem piscina, fica em cima de um IGA (supermercado), tem alguns cafés, restaurantes e o Subway (que claro que o Thiago já estreou...rs) no quarteirão.

O preço não é realmente barato, mas tem vaga na garagem que pensamos em alugar. E também não tínhamos muito como fugir desse valor, os imóveis aqui em Sydney são os olhos da cara, só baratearia se fossemos procurar mais longe da City. E aí é um problema se locomover... Eu já demoro 1 hora pra chegar nos trabalhos que faço, e se volto tarde da noite as vezes 1:30, contando as esperas de trem e ônibus. Não rola perder ainda mais tempo no dia-a-dia...

Enfim, estamos de casa nova, com contrato de 1 ano, e começou a saga pra comprar os móveis e fazer a mudança. Mas isso fica pra outro post que este já está muito longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário