terça-feira, 3 de julho de 2012

Internet - a saga continua

Mudança devidamente feita no último sábado, estamos curtindo a casinha nova. O duro é arrumar tempo pra ir nas lojas comprar o que falta de decoração, com meus trabalhos dobrados e o cansaço se acumulando. Mas se tudo correr bem amanhã tenho um dia de folga e conseguimos ir na IKEA ver decoração.

Estou mega feliz com o nosso cantinho, e acredito que o Thiago também. O único senão continua sendo a internet...

Semana passada a Telstra ficou de vir aqui instalar a linha telefônica, o que eu já achei desnecessário pois conectamos o telefone e tem sinal, pra que o técnico precisa vir aqui, não bastava habilitar a nossa conta???

Enfim, marcaram na terça passada, de 8 ao meio-dia. O Thiago ficou aqui a manhã toda e nada. Quando chego do trabalho a noite, ligo pra Telstra. Segue o diálogo:

Eu: - Good evening, I would like to know why the technician didn't go to my house today, as scheduled, to install the telephone line.

Atendente: - Hold on, Ma'm, I will check with the person responsable.

(quase 10 minutos depois)

Atendente: - Ma'm, we apologyse, but the technician didn't go to your place because it was rainning.

Eu: - Are you kiddding me?????????

Atendente: - Is it rainning today there? (ela não deve ficar em Sydney)

Eu: - Well, yeah, but it was not a storm, only a light rain.

Atendente: Since the technician deals with cable and eletricity, he can't work in the rain. (?!?!?!?!?!?!) We are gonna have to reschedule for the 4th of July (8 dias depois da ligação e quase 2 semanas da contratação do serviço).

Eu: - Are you kiddding me?????????

Atendente: - I am sorry, but we have too many work in your area. Is that ok for you?

Eu: - Do I have a choice??????



Resultado: nada de internet, mesmo estando pagando pelo serviço. O novo agendamento está marcado pra amanhã, mas só acredito vendo.

Detalhe: desde quando estar chuviscando é desculpa pra não instalar telefone??? Fora que os cabos ficam dentro do meu apartamento e do prédio, não na chuva. E mais: uma amiga na mesma rua teve seu telefone instalado pela mesma empresa no mesmo dia! Tô começando a achar que é pessoal... rs

3 comentários:

  1. To aqui morrendo de rir...

    De qualquer forma #tenso!

    Good luck for you!

    Eduardo Moratto

    ResponderExcluir
  2. Que ódio! Eu odeio as prestadoras de serviços aqui no Brasil, mas ai foi pior! KK Espero que isso não se repita contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan. Tivemos mais um problema surreal num outro apto que moramos, e reinstalar a internet é sempre uma saga, mas pelo menos agora estamos há 2 anos no mesmo local então não tenho que me estressar com isso. rs
      Ah, e cancelamos a Telstra, só usamos a TPG desde sempre porque é o melhor custo-benefício.
      Abs, Denise

      Excluir