domingo, 18 de agosto de 2013

Sotaque australiano

Muita gente reclama que não consegue entender o sotaque dos australianos. Eu, curiosamente, nunca tive maiores problemas, mas reconheço que alguns australianos (principalmente os do interior) são mais difíceis de entender. Entender pelo telefone, então, é uma arte que só melhora com o tempo.

No inicio eu ficava tensa toda vez que tinha que falar com alguém pelo telefone. Hoje em dia entendo 100%. Um bom treino é assistir aos canais abertos da TV australiana, principalmente as notícias. A minha dica é um programa chamado The Project, no Channel 10, que passa todo dia da semana as 6:30pm e dura 1 hora. Trata-se de um programa de notícias, mas são 4 apresentadores e eles não só relatam as notícias como as comentam de uma forma mais descontraída, as vezes até fazendo piada. No inicio vc pode não entender nem 20% do que é dito (pois eles falam rápido e com o famoso sotaque), mas com o tempo vai treinando o ouvido.

Aos poucos estou desenvolvendo o meu sotaque australiano também, pois facilita e muito pras pessoas te entenderem se vc fala mais parecido com elas.

Quem quiser aprender o sotaque australiano, recomendo esse vídeo no youtube: "The Australian Accent", no canal do "andysunstory".

Em tempo: o vídeo parece piada, mas o sotaque é assim mesmo! haha

4 comentários:

  1. hahah esse blog foi paixão à primeira vista! Aqui no trabalho já discutimos sobre telefonemas -moro no Brasil, mas eventualmente precisamos lidar com russos-. O que alivia é saber que os russos também não falam lá essas coisas, então erros são justificáveis em ambas as partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Will! Que bom que gostou do blog.
      Nossa, os russos costumam ter um sotaque fortíssimo falando inglês! Temos um casal de amigos russos e as vezes é bem difícil entender.
      Abs

      Excluir
  2. O blog de vocês foi um grande achado pra mim. Já peguei várias dicas e já li todos os posts :-) Visitei vários outros blogs sobre o tema "Projeto Australia", mas este é o mais completo e divertido de ler, sem dúvida. Parabéns. Também sou do Rio. Reparei que vcs escrevem muitas coisas com um olhar carioca, e por isso me identifico tanto com os posts. Também fiz uma viagem de reconhecimento para a Australia antes de pensar em morar aí. Sydney é sensacional ! Me identifiquei demais com essa cidade. To chegando daqui a alguns meses como PR, se tudo der certo ! :-) Em tempo, acho o sotaque australiano terrível de entender. Tô boladão com isso ! :-( Preciso melhorar muito ainda meu listening aussie para não ficar boiando nas conversas...mas chegarei lá !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, Alexandre! Quanto ao sotaque australiano, já já vc acostuma. Boa sorte na sua chegada na terra do canguru.

      Abs,
      Denise

      Excluir