segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Festa infantil – opções de locais em Sydney


Continuando o assunto do post anterior, no fim de semana que passou fomos na última (ufa!) festa de criança do ano. Como eu já comentei foi uma maratona de festas nos últimos 3 meses, a maioria de 1 ano. Dessa vez os aniversariantes eram maiores (irmãos de 2 e 5 anos) e a festa foi num playland, algo mais próximo das casas de festas no Brasil, mas com algumas diferenças.
O local da festa foi o Little Rascals no bairro de Brookvale. Funciona assim: vc aluga o espaço por 3 horas por $600, com direito a levar até 60 crianças. Esse valor inclui poucas coisas como fairy bread (não consigo gostar dessa tradição nojenta de festa infantil: servir pão com manteiga e granulado colorido em cima pras crianças), pipoca, 2 pratos a escolher (entre mini pizza, sanduíche, batata frita, etc), água e decoração de balões, mas vc pode comprar mais comida por fora. Na festa que eu fui ontem tinha só água, um prato de frutas, e essas opções acima. No site diz que não pode levar comida de fora (com exceção do bolo e poucos docinhos pra mesa do bolo, acredito, pois tinha lá nessa festa) mas os convidados podem comprar bebida e comida lá se quiserem. Achei a ideia ótima, pois fica mais barato pros pais e principalmente pras crianças maiores os pais podem ficar sentados conversados e as crianças largadas lá nos brinquedos pois o local é fechado. Eles tem uma área para crianças pequenas também, com chão acolchoado e brinquedos menores (incluindo escorrega), onde o Lucas ficou mas eu tinha que ficar colada nele porque tinham muitas crianças maiores que iam pra esse espaço dos pequenos e escalavam, jogavam brinquedos, etc, tornando o local mais perigoso pros pequenos. Eles também tem banheiro prós pequenos, fraldário, enfim, achei o local bem legal para crianças maiores de 2 anos, se bem que acho que uns 4-5 anos seria a idade ideal. Seguem algumas fotos do local:






Pelo que eu já ouvi falar, aqui não existe o conceito do Brasil de festa infantil com buffet pros adultos. A festa normalmente é pras crianças e tem comida pra elas, os adultos que se virem. :)  Tem vários playlands e play centres espalhados pela cidade, e a maioria vc pode pagar pra entrar num dia normal ou reservar para uma festa de aniversário (esse site aqui tem uma ferramenta de busca por cidade, idade, etc). Eu só acho terrível as opções de comida e a tal da lolli bag que também é moda aqui (um saquinho de doces, daqueles mais porcaria possíveis, que dão pras crianças no fim da festa).
Outra opção para festa infantil é alugar o espaço e levar a comida/bebida/decoração. Muitas igrejas e órgãos da prefeitura alugam salões para festas. Ou ainda fazer a festa no Sydney Aquarium, no Sydney Wildlife, no Sky Zone (com muro de escalada), no AMF (com boliche e laser tag). Esses sites aqui, aqui e aqui trazem boas opções.

 Eu ainda estou entrando nesse mundo, rs, vamos ver como vai ser quando o Lucas ficar maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário