sábado, 10 de setembro de 2011

Minha pequena contribuição

Sempre penso em escrever, mas me falta inspiração... Fora que fico meio tímida, já que o Thiago é que é o expert do casal. Ele está sempre tão antenado, conhece tudo, pesquisa tudo, conhece todos os blogs, tem todas as respostas na ponta da língua (onde vamos morar quando chegarmos na Austrália, quais os primeiros passos, qual plano de telefone e internet adquirir, até o melhor emprego pra mim ele já pesquisou! rs).

Com isso fico numa posição tão cômoda, que confesso me dá uma preguiça procurar algo, começar do zero. Ao mesmo tempo me bate uma insegurança não andar com minhas próprias pernas, não "desbravar" essa nova vida que se aproxima.

Tento me conformar que na verdade tenho um ritmo diferente, talvez seja até mais destemida que o Thiago, sob um certo aspecto. A decisão de ir pra Austrália foi tomada há tempos, e nunca parei para repensá-la. Tenho certeza que seremos felizes lá, e que as coisas vão se acertar mais cedo do que imaginamos. Afinal, o que realmente importa levaremos conosco: nós dois e nossa vontade de construir um lar juntos. Mas que dá um frio na barriga, ah, isso dá! rs Mas o que seria da vida sem esse frio na barriga? Não teria a menor graça!

Nem me lembro mais pq comecei esse post... Tenho que aprender a escrever de forma mais objetiva... haha E a ter assuntos mais interessantes pra escrever! Mas acho que já já isso acontece, os meses estão voando e janeiro se aproximando...

8 comentários:

  1. Tá chegando! :-)

    Essa fase é muito gostosa, tem toda a expectativa, a preparação, aquele monte de coisas pra fazer, mas tem também a insegurança, as dúvidas e tudo o mais. Aproveitem todos esses sentimentos, a preparação pra vir é uma fase muito gostosa.

    Se quiserem algumas dicas do que tem que se feito antes de vir, deem uma olhada nesse post (caso ainda não tenham visto): http://baririensenaaustralia.blogspot.com/2011/02/vou-mudar-pra-outro-pais-e-agora.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahahahha Ih, Denise. Quando eu vi teu comentário no blog lembrei EXATAMENTE do meu caso.

    Eu super encho a paciência do digníssimo pra ele ler mais, se interessar mais, IGUALZINHO tu haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    É mais comum do que imagina :) No nosso caso eu sou a "acelerada" e o João é o puro relax... "go with the flow"... nada de pesquisas! :) Mas já viu se fossemos todos iguais? Não haveria sossego... eh eh! Não se preocupe. Cada um tem o seu ritmo e isso é saudável :)

    Good luck com os preparativos. Nos vemos em Janeiro!

    Abs,
    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eduardo! Eu já tinha lido esse seu post (muito útil por sinal), foi uma das minhas pesquisas de ontem. :-)

    Artemis e Andreia: pois é, acho que essa "balança" é o equilíbrio dos casais. Mas não pensem que nós, os "relax", não nos interessamos, muito pelo contrário. No meu caso eu posso não ser chegada numa pesquisa pela internet, mas qd chegar lá com certeza vou começar minhas andanças.

    Abs,
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise e Thiago, tudo bem? Vivo aqui há 4 anos e também tenho um blog, quando tiverem um tempinho, deem uma olhada. Coloquei o link de vocês na seção "Blogs de brasileiros na Austrália", se puderem fazer o mesmo, seria bacana. Boa sorte por aqui!

    Pablo
    http://pablitoaustralia.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bem? Acabei de chegar da Austrália com a minha esposa (fizemos uma viagem de reconhecimento) e adoramos!

    Você sabe quanto tempo, depois de receber o visto, você tem para dar a entrada inicial no país?

    Abraço,

    Amaury.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pablo. O Thiago já se interessou pelas partidas de futebol que vc comenta no seu blog... rs Vamos mantendo contato! Abs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amaury! Que bom que vcs gostaram! Nós tb fizemos uma viagem de reconhecimento antes de aplicar pro visto e ficamos encantados.

    Quanto ao tempo para entrar no país, isso é informado pelo governo australiano quando o visto é concedido. Ouvimos histórias de pessoas que receberam prazos curtos, de 2 meses, mas a maioria recebe de pelo menos 6 meses.

    No nosso caso concederam 1 ano para a entrada. Acabou que vamos 6 meses antes do prazo fatal, e mesmo assim já estamos mega ansiosos! :-)

    Abs

    ResponderExcluir