sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saga das malas: parte II

Continuando a arrumação, entre mortos e feridos estão se salvando todos (quer dizer, menos as roupas que tive que abrir mão, e muitas outras cositas mais... É impressionante como as coisas brotam! rs Qd vc acha que acabou, surge sempre mais alguma coisa que estava escondida, sumida ou que simplesmente tínhamos esquecido de pegar.).

Hj estou num ímpeto de desapego...haha É hj que fecho essas malas de uma vez por todas, nem que tenha que tirar mais roupas!

Também já desisti de levar shampoo, sabonete, essas coisas, mais fácil comprar quando chegar lá. E na última hora lembrei que poderia ter problema com alguns remédios, vai que eles exigem receita... Mas graças a minha super mãe, que trabalha em um hospital, consegui uma receita em inglês supimpa! :-)

Fato engraçado da semana: anteontem fui caminhar aqui por perto pra ver se achava uns itens de manicure que estavam faltando no meu kit (sim, pq agora tô virando autodidata, já prevendo a nova realidade "faça vc mesmo" de muitas coisas na Austrália. Até que estou razoável na manicure, agora falta melhorar a arte de cozinhar, faxinar, etc). Pois bem, não achei a lixa que estava procurando, mas aproveitei e comprei mais uns kits de pauzinho de unha, outras miudezas, e a minha tão sonhada acetona! Explico: não sei se em todo lugar é assim, mas aqui no Rio está cada vez mais difícil achar acetona. Acho que tem uma proibição de venda nas farmácias, agora só vendem removedor de esmalte, que acho uma porcaria, não limpa nada, ainda mais eu que só uso esmalte vermelho. Enfim, comprei toda feliz minha garrafinha de meio litro de acetona. Mas alegria de pobre dura pouco... rs Qd cheguei em casa, fui mostrar pro Thiago toda feliz minhas aquisições e ele logo falou: "tá maluca? acetona é inflamável, não pode levar nem na bagagem despachada!" Droga...rs Tá, eu sei que eles podem nem ver, mas o Thiago tá neurótico, querendo fazer tudo nos conformes, achando que qualquer deslize eles podem encrencar e nos impedir de entrar... haha Tá bom, tô exagerando, ele não acha isso, mas é melhor mesmo fazer tudo bonitinho pra não ter dor de cabeça, chega de querer dar o "jeitinho brasileiro" em tudo. rs

Espero que a saga das malas tenha ficado pra trás, agora só na contagem regressiva até sábado. Haja coração!!! :-)

7 comentários:

  1. HHUAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUUAHA

    DENISE, SUA DOIDA! hahahaha Queria levar meio litro de acetona na bagagem???? hahahahahahahaha

    Meldels. Vamos ser BFF <3 <3

    ResponderExcluir
  2. acetona? ahah

    Mas ele tem razão para estar a fazer tudo segundo as regras!

    http://www.youtube.com/results?search_query=australia+border+security+2011&oq=australia+bo&aq=0&aqi=g9g-s1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1775l3134l0l5262l12l9l0l2l2l0l235l1327l0.3.4l7l0 A alfandega lá é tão rigorosa, que até dá origem a este programa de televisão! Se quiseres vê um ou outro episódio, e ficas logo convencida que tens que fazer mesmo a mala seguindo as regras :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, agora minha mala está enquadradinha nas regras. :-)

      Excluir
  3. Boa viagem pra vcs!!!

    Quando chegarem podíamos marcar de nos conhecer, estou dividindo a casa com a Roxinha e o namorado, pois alugamos um short stay apartment com a Julie Farah tb.

    Meu telefone: 0423490934

    Abraço, Rafaela

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem!!

    Tugas e Rafaela à vossa espera para uma pint!!! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela e Andreia: daremos noticias assim que chegarmos, inclusive com o número de telefone de lá pra marcarmos um encontro! :-)
      Abraços

      Excluir