domingo, 19 de fevereiro de 2012

Open Air Cinema

Ontem a noite fomos convidados por um casal de amigos para ir no Open Air Cinema, um evento ao ar livre que acontece todo ano no verão em Sydney (e em muitos lugares do mundo, parece que esse ano terá a primeira verão no Rio de Janeiro tb, chequem no site se a notícia confere: http://www.stgeorgeopenair.com.au/).

Trata-se de um cinema ao ar livre, no Botanic Garden, com a tela de cinema saindo da baía, um visual incrível. Ficamos muito tentados a ir, apesar do preço salgado ($35 por pessoa). O filme de ontem era "Extremely Loud and Incredibly Close", pré estréia aqui, estrelada pelo Tom Hanks e Sandra Bullock (sinopse aqui: http://www.stgeorgeopenair.com.au/program/extremely-loud-and-incredibly-close/).

Chegamos lá 18hs, na esperança de conseguir comprar ingresso, pois os antecipados hea muito tinham se esgotados. Estava uma fila imensa, fomos pra ela, mas nos demos conta que era a fila pra quem já tinha ingresso e chegou mais cedo só pra pegar um bom lugar. O Thiago foi pra fila de comprar ingresso (bem menor) e eu fui um pouco depois encontrá-lo. Qd cheguei perto, vi um cara falando com ele, saindo e rindo. Já cheguei falando: "fala a verdade, vc acabou de levar uma cantada, não?" haha E ele, atónito: "vc não vai acreditar, ganhei 2 ingressos de graca!". Como assim???? Era isso mesmo, do nada o cara deu 2 ingressos pro Thiago, sem mais nem menos e sem pedir nada em troca (não conhecem o conceito de cambista por aqui...rs).

Mal estávamos acreditamos, pensamos que o ingresso fosse falso, sei lá. rs Mas não, era verdadeiro e entramos de 0800!

Minha felicidade com os ingressos, já lá dentro:



O Thiago mereceu até comprar um champagne lá dentro. haha


Fatos curiosos do evento:

- na entrada dão bombom da lindt de graça, e ontem como era o último dia, deram tb um vale para trocar por sorvete, uma delícia!

- ainda na entrada tem um stand com papel adesivo e caneta, pra cada um anotar seu nome e colar na sua cadeira para reservá-la. Depois vc pode deixar a bolsa lá, sair para passear pelo resto do evento, e ninguém mexe na bolsa ou pega seu lugar! Qd que isso ia funcionar no Rio? rs

Vejam as fotos das cadeiras com as reservas (a sacola é do patrocinador, St George- um banco aqui -, e dentro tinha uma almofada pra colocar no assento e o Sydney Morning Herald - jornal local, tb patrocinador):


- apesar de chegarmos cedo, só conseguimos um lugar mais pro fundo, todo mundo chega cedo pra pegar bons lugares. Pelo menos não ficamos embaixo de uma imensa árvore que cobria parte das cadeiras do fundo e era residência de muitos morcegos que podiam soltar presentes na cabeça do público. rs Tanto que o pessoal de tras estava todo com capa de chuva, pra proteção preventiva. :-)

- tínhamos levado um farnel (ô pobreza...rs) pra lá, com sanduíches e bebida, já pensando em não gastar nada além da facada dos ingressos. Como entramos de graça, ganhamos o direito de comprar o champagne e comida. :-)


- dentro do evento tem um mega bar, comida e muitas mesas para o povo sentar e comer antes do filme começar. Teve tb uma tenda com música ao vivo, jazz e R&B. O máximo!



- depois do filme, novamente pq era o último dia do evento, teve uma sessão de fogos na baía, bem bonito.



Mais algumas fotos do evento.

Vista geral qd chegamos:



Subindo a tela pra começar o filme:



Fogos ao final:








Enfim, passamos uma noite super agradável, com uma paisagem incrível! A cada dia mais adoro essa cidade!

3 comentários:

  1. Assim a vida tá FÁCEO, hein. Dois ingressos na faixa, que beleza.

    ResponderExcluir
  2. Éee, meninos, Sydney vem cativando vcs a cada dia q passa né? Se não fossem as escadarias e ladeiras seria perfeita! - rs... Adorei as fotos e as descrições do evento, fico mto feliz por ver vcs rindo e curtindo o sonho sonhado e já realizando. Bjs amorosos.

    ResponderExcluir
  3. O OUTRO SITE NÃO DEIXA EU COLOCAR O COMENTÁRIO, tentei 7x e nada!
    -- Bem 'cozy' o apê! A mesa de vidro e cadeiras de ferro perseguem vcs hein?. Thiago e seu Simpson, eterno amor - rs. Amei ver a mistura braso-australiana na decoração! QUIZ: será pro 'parking' qdo alugarem carro? COMIDAS: não tentem achar equivalentes (geralm/ decepciona), experimentem novidades; claro q Denise está fazendo seu brigadeiro, né? Após as idas aos markets, já dará pra pensar na lista pra 1ª mula - haha, só cuidado pra não ir parar nos homens de 'mãos brancas', né Thiago?-rs. Bjs amorosos......

    ResponderExcluir