sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Terminando a primeira semana

Hoje fazem quase 5 dias que chegamos e confesso que está sendo mais difícil do que imaginávamos. É engraçado, pois planejamos tanto, pesquisamos tanto (tá, o Thiago fez a maior parte disso...rs), e quando chegamos aqui parece que recomeçamos do zero. Pra nós que nunca tínhamos morado fora, está sendo um desafio e tanto. Como bem disse nossa nova amiga Andreia, temos "dias sim" e "dias não". Mas eu prefiro acreditar que cada dia é melhor que o anterior e aos poucos vamos levando.

Abre parenteses: na quarta fomos conhecer nossos já conhecidos de internet Andreia, João e Rafaela. Foi uma noite ótima, conduzidos pela Rafaela - que nem parece que acabou de chegar como nós, de tanto que conhecia parecia uma local. ;-)  Fomos num pub em Newtown, e acabamos até participando de um quiz lá! Achávamos que não tínhamos a mínima chance de acertar as respostas, mas não é que fomos bem? Com direito a ser chamados de freaks e ganhar metade dos pontos de uma pergunta ao mostrar minha cicatriz da cirurgia do apêndice do lado oposto do que estava previsto na resposta do gerente do bar... haha

Fecha parenteses.

No momento nosso foco é achar um apê, pois temos só até o dia 20 nesse que estamos (ótimo, por sinal, uma pena ser short term e tão caro...). Ontem começamos a fazer as "inspections" nos apês que nos interessaram. Fomos a 3: o primeiro bem localizado, mas micro (conjugado, ou studio, como chamam por aqui), fora que a moça da imobiliária disse que nos aceitava de cara, o que achamos estranho, já que todo mundo diz que é muito difícil conseguir um apê sem estar empregado. Descartamos. O segundo foi bizarro: no centro, mas ainda menor que o primeiro, estava ocupado por uma moça japonesa com um bebe, uma zorra, e ainda por cima eram dezenas (sim, dezenas) de pessoas na inspection. Descartado. O terceiro foi o que mais gostamos, um conjugado, mas bem dividido, num prédio legal, num bairro legal (apesar de um pouco distante do trem). Entregamos o formulário que já tínhamos preenchido e jogamos nossa cartada de pagar em adiantado os 6 meses de aluguel, pra concorrer melhor com os demais pretendentes (e eram muitos, dezenas mais uma vez). E não é que o corretor nos ligou hj oferecendo seguir com o processo? Isso é um bom sinal, eu acho. Mas começamos a ter dúvidas se vale a pena alugar um conjugado por 6 meses, sem estar mobiliado, vai que daqui a pouco arrumamos um emprego e vamos estar presos ali. Fora que começamos a pensar em alugar um short term apartment ou partir para um share (dividir apto com alguém). Ai, são muitas dúvidas! rs Por isso não demos resposta alguma e seguimos na busca, amanhã vamos ver mais alguns apês e ver no que dá.

A busca por emprego está parada para focarmos no apê. Se bem que o Thiago foi hoje encontrar com um arquiteto que ele tinha mantido contato da outra vez que viemos e, apesar de não haver vaga no escritório dele no momento, ele sugeriu uma consultoria, nada certo, mas pelo menos uma luz no fim do túnel.

Por sua vez, eu fiz hj meu curso de RSA (responsible service of alcohol), necessário para trabalhar em bares e restaurantes. Durou 6 longas horas (boring...) e no final tinha um teste ridículo, com consulta a apostila, e ainda com praticamente todas as respostas dadas previamente pelo instrutor! Brincadeira, melhor seria ter poupado o meu tempo e me dado logo o certificado de cara... haha Mesmo algumas pessoas da turma que mal conseguiam se comunicar em inglês passaram, o que me faz pensar: não é possível que eu não arrume um emprego, tem gente que mal fala inglês e consegue! :-) Sigo também na esperança de arrumar alguma coisa remotamente na minha área, mas acho que vai ser quase impossível sem ao menos fazer um curso por aqui... Bom, mas isso ficará pra depois, tenho aprendido a viver um dia de cada vez.

Esse post ficou muito mais longo do que eu planejava, sorry. Até a próxima.

6 comentários:

  1. Denise, eu tenho certeza que vai tudo dar certo. E daqui 1 ano vcs vão olhar pra tudo isso e ver que valeu tudo a pena.

    E sinceramente, vocês COM CERTEZA vão estar empregados rapidinho, um short term ou share tá parecendo vantagem até lá. Mas é opinião tosca, né.

    A vantagem é que vocês estão em dois. Quando um arrumar emprego, o outro pode procurar apê ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos confiantes, tomara mesmo que dê tudo certo.
      Então, short term o problema é que não temos achado um que valha a pena, sem ser os olhos da cara. E share o Thiago não curte muito a idéia, mas vamos ver. Se começar a ficar muito próximo a data da nossa saída daqui, vamos ter que partir pra qq coisa...
      Bjs

      Excluir
  2. Ah ah ah!! Freaky girls com apêndice do lado errado... eh ehe ehe!! Muito bom!! Rimos bastante :)

    Denise, eu acredito que daqui a uns bons meses vamos rir de tudo isto e comemorar muito! A partir daí serão apenas "dias sim" ;)

    Bjs grandes e muita força!! Vamos juntos na batalha... e venceremos :P

    ResponderExcluir
  3. Andreia, a cada dia estamos mais confiantes, e vcs tb têm que estar! Estamos mesmo juntos nessa batalha. :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. 'To rent or not to rent, that's the question' -- se pensar mto tudo tem prós e contras, então siga o coração/intuição, e deixa rolar... Tudo é novo, tudo é experiência! Adorei saber das novidades e das novas amizades, além de estar saboreando a imagem de vc com avental e bandeja (haha)... Bjs amorosos.

    ResponderExcluir
  5. Denise,

    então, aqui estou eu matando algumas horas de trabalho em Madri pra procurar informações sobre a Austrália.
    Estou indo pra Sydney em menos de um mês pra ficar alguns meses.
    E como blogguera, não podia partir pra outro lado que não fosse buscar também outros blogs.
    Adorei o seu!
    Achas que apesar da vida corrida a gente podia trocar umas idéias por e-mail?
    Que me dizes?
    Gracias desde já.
    Un bjo,

    Dany
    http://feriadopessoal.wordpress.com

    ResponderExcluir