sábado, 3 de março de 2012

Um mês de Austrália

Na verdade esse post está meio atrasado, pois fizemos um mês na metade dessa semana que passou. Mas como não tínhamos novidades, acabamos não escrevendo.

Queria que esse post fosse só alegria, com a gente contando como o primeiro mês foi ótimo e conseguimos tudo o que tínhamos planejado. Mas infelizmente não foi bem assim. Também não será um post de lamentações, mas a verdade é que a realidade é bem mais dura do que pensávamos. Achamos que íamos chegar aqui e conseguir emprego, casa, e logo nos estabilizaríamos. Passados 1 mês, temos uma casa apenas provisória e nada de emprego.

De todo modo temos tentado manter a calma e levar a vida, ter um pouco (mais) de paciência e dar tempo ao tempo. Só espero que o nosso tempo chegue em breve... :-)

De novidade, apenas que semana que vem começamos um curso de inglês focado na área profissional, cortesia (sim, é gratuito, ficamos impressionados...) do governo australiano para os imigrantes qualificados (detalhes em: http://www.ames.edu.au/content/coursesvolunteers.aspx). Eu fui alocada na turma de segunda, terça e quarta, de 8:30 as 12:30hs e o Thiago na de quarta, quinta e sexta, no mesmo horário. O bom é que estando em dias diferentes dá para nos revezarmos fazendo o almoço em casa (e seguimos economizando a base de muito arroz com feijão). O curso dura 6 semanas, e tem a pretensão de ajudar na busca por emprego. Veremos.

No mais, esse fim de semana de chuva (como chove nessa cidade, nos últimos dias o tempo não tem colaborado com o nosso humor...rs) será preenchido com trabalhos voluntários. Hoje vamos para o desfile do Mardi Gras como voluntários do grupo de salva-vidas, e amanhã eu passo o dia como voluntária num outro evento de encerramento do Mardi Gras. Depois contamos como fui a aventura (roubada) que nos metemos.

5 comentários:

  1. FORÇA! Muita força e coragem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A média pra se arrumar um emprego na Austrália são 3 meses, não se preocupe vcs ainda estão dentro da média. Já já acontece, tenham fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle. Eu sei que o normal são uns 3 meses, estamos esperançosos, mas por outro lado ansiosos pra começar algo, nos ocupar. :-)

      Excluir
  3. Não se preocupem. Há muito tempo venho acompanhando o blog de vocês e vendo todo o planejamento que foi feito. Pode até não parecer, mas para um primeiro mês vocês já fizeram bastante. Aproveitem cada experiência nova, será sempre muito valiosa. Abraços, Amaury e Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amaury.
      Obrigada pela força. Um mês parece um ano...rs Percebemos que conseguimos muita coisa, e estamos esperançosos, é só mesmo a ansiedade de começar.
      Abs

      Excluir