O blog está meio parado, eu sei, mas é que faltam novidades... É aquela mesma história de sempre: o mercado de arquitetura está ruim (então pq estava na critical list??? É a pergunta que não quer calar...), arrumar algo na minha área é tarefa quase impossível, mas enfim, vamos levando. De todo modo, esse não será um post de lamentações. :-)
Vamos as novidades:
- comecei essa semana o trabalho voluntário num Tribunal (local court, pra ser mais especifica, que é como a primeira instância da justiça e lida com casos mais simples). Nas primeiras semanas fico em treinamento num tribunal do centro e depois vou implementar o sistema num outro em Waverly (bairro perto de Bondi Junction, vai me custar umas baldeações no trem, mas nada distante). O trabalho é basicamente ficar na entrada do tribunal dando informações para as partes, sobre em que sala de audiência devem ir, como devem se portar, como procurar ajuda legal gratuita, etc. Achei que ia ser mais desafiador, mas no primeiro dia de treinamento achei super moleza, só dei informações básicas. Acho que qd eu for para a minha outra corte vou poder ser mais atuante. :-)
O lado bom é ter algum contato com a minha área, já assisti audiência, comecei a me interar dos procedimentos, e com alguma dose de sorte vou conseguir ter mais contato com os advogados daqui. De qq forma fico feliz de simplesmente ajudar os outros, acho bem reconfortante qd te agradecem mesmo vc achando que não fez nada de mais, mas pro outro foi muito.
- outro lado bom do voluntariado é conhecer pessoas, trocar idéias. Tô ficando expert em small talk, como dizem aqui. Justo eu que era tão antissocial no Brasil...rs
Adoro conhecer pessoas, ficar jogando conversa fora, faço isso no trabalho o tempo todo, e em qq outro lugar que pinte. Outro dia fiquei o trajeto todo do trabalho pra casa conversando com o motorista do ônibus, que era apaixonado pelo Brasil e ficou fazendo mil perguntas, dizia que morria de saudade do forró. rs No meio do papo entrou na conversa uma senhora do Equador, outra da Suíça, e infelizmente a viagem foi curta pra tanto assunto. O curioso é como as pessoas se soltam qd vc se mostra simpática e receptiva... O motorista do ônibus até me ofereceu viajar de graça, o que é rarissimo num pais tão certinho como a Austrália. Quem disser que as pessoas daqui não são receptivas é porque não deu a elas uma chance, eu não tenho do que reclamar. Além de receptivas são super atenciosas e tentam ajudar, a senhora que me deu o treinamento do voluntariado, p.ex., fez questão de me pagar um café, me deu o cartão com o telefone dela caso eu precisasse de algo, uma fofa. E isso acontece sempre, é só vc dar uma abertura, abrir um sorriso, e eu, claro, adoro esse clima alto astral.
- o frio está chegando com força (tá, sou mega friorenta, coisa de carioca que não tá acostumado com inverno e acha que 18graus é congelante...rs). O pior daqui nem é o frio, mas o vento gelado. Ontem mesmo, que foi feriado, fazia sol, mas não tive coragem de sair de casa por causa do vento cortante e dos 15graus.
Depois de procurar casaco barato aqui em outlets (fomos em Alexandria, nos disseram que lá era ótimo, mas não era...), me rendi as compras online. Depois de muita pesquisa achamos que o melhor custo beneficio é o do site www.asos.com, que tem a vantagem de ter frete grátis pra Australia. Vamos ver se chega no prazo estipulado e se vale a pena. Espero também que os tamanhos fiquem bons... Depois conto o fim da história.
- se a parte de trabalho não anda lá essas coisas, no quesito amigos só temos a agradecer por ter encontrado pessoas maravilhosas! Sexta passada fizemos uma reunião aqui em casa regada a pizzas caseiras preparadas pelo Thiago e doces (brigadeiro e beijinho de coco) preparados por mim, além dos já tão presentes vinhos. Na ultima terça foi dia de Ladie's Night num bar super posh (usam tanto palavra aqui, que tô aprendendo a usar tb...rs) no centro, chamado The Establishment, que as terças tem noite de salsa. Não supriu a saudade que sinto de dançar forró, mas deu pro gasto, a salsa é realmente bem parecida, me acabei de dançar (e beber vinho, claro). Meu estômago é que não gostou nada dessas estripulias e me deixou mal na quarta. Resultado: na próxima sexta, aniversário de um amigo, vou ter que ficar no refri mesmo...
O bom desses encontros é que como tem gente de vários países, o inglês reina nas conversas, então ainda podemos praticar.
- como aqui não se pode baixar coisa da internet (a fiscalização é ferrenha), temos assistido tudo online (viva a nossa internet rápida e ilimitada). Recebi uma dica do melhor site que conheci até agora, a qualidade e variedade de filmes e series é fantástica. O site é www.cuevana.tv. Só tem um porém: a dica veio de uma amiga chilena, então o site é todo em espanhol. Assistimos com o áudio em inglês, claro, e legenda em espanhol, o que não chega a ser um problema, já que a idéia e mesmo ouvir o inglês (se bem que eu vira e mexe me pego lendo em espanhol... Só nas series medicas e que não da, pois as palavras técnicas em espanhol são esquisitíssimas, não se parecem em nada com o português... Melhor ficar no inglês mesmo).
É isso, espero ter novidades mais freqüentes...
ROLEI DE RIR de vc reclamando dos baixíssimos 15 graus ahahahahaha
ResponderExcluirAqui hoje estava isso. E uma chuva do nível dilúvio. Pior que a chuva tava tão chata que ninguém nem tava reclamando do frio.
Ah com mmulher os australainos são muito mais simpaticos, principalmente com brasileiras que vivem sorrindo, aqui vc sorrui pra um homem quer dizer que vc esta dando mole...
ResponderExcluir