quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cabelereiro

Antes de sair do Brasil eu já me preocupava em como seria a minha vida em Sydney no quesito cabelereiro. No Brasil tinha meu cabelereiro preferido, minha manicure de 15 em 15 dias, minha depiladora de sobrancelha (coisas que só uma mulher entende).

Já sabendo que manicure fora do Brasil é caro e mal feito, comecei a aprender a fazer a minha sozinha ainda no Brasil. O mesmo vale pra sobrancelha. Ainda demoro (muito) mais que os 30 minutos que perdia no salão, mas fazer o que... Quem sabe com o tempo vou ficando mais ágil.

Agora, cortar o cabelo não tem como fazer sozinha, né? Desde que cheguei em Sydney, no final de janeiro, vinha adiando essa questão. Primeiro porque achava o corte aqui caríssimo (no início ainda estávamos na onda de converter pro real), segundo pq tinha receio de entregar minhas madeixas pra qq um.

Com os meses passando, a situação foi ficando insustentável, 8 meses sem cortar o cabelo eu já estava enlouquecendo (again, coisas de mulher...rs).

Cheguei a pensar em cortar em qualquer pela-porco, por 15 doláres, mas não tive coragem...

Eis que num sábado, incentivada por uma amiga, resolvi que era o dia D. Primeiro fomos em Newtown, mas depois de entrar em uns 3 salões que cobravam entre $80 e $90 e ainda tinham fila de espera, desistimos. Fomos, então, pra Kings Cross, também um bairro boêmio de Sydney, apesar de mais trash que Newtown (este mais moderninho).

No primeiro salão que entramos tinha cabelereiro disponível e o preço era exatamente o que eu queria: $40 pelo corte + $10 pra lavar e secar (em tempo: como se corta cabelo sem lavar e secar??). Se quiser blow dry (escova), sai mais caro, mas como meu cabelo é liso não costumo fazer escova, só o secador basta. O salão é bem arrumadinho, grande até, e no dia que eu fui tinha um cabelereiro turco e outra inglesa.

Minha amiga cortou com a inglesa e eu com o turco. Ela não ficou tão satisfeita com a inglesa, que demorou bastante pra cortar, mas eu confesso que gostei do corte dela. Agora, o turco que cortou o meu foi sensacional! Um às da tesoura, super rápido e cortou super bem. Virei freguesa cativa!

Pra quem se interessar, o nome do salão é FM Hair Studio - 48 Darlinghurst Rd, Potts Point, Sydney, tel: 93681155.

Nenhum comentário:

Postar um comentário