Eis que depois de mais de 6 meses de espera, nossa briga com a companhia de gás finalmente se encerra da forma mais inusitada possível.
Recebo uma ligação do ombudsman (órgão externo de ouvidoria que contatamos para resolver a disputa) que se desenvolve assim:
(a título de explicação: depois que estourou essa confusão toda com a Energy Australia, em janeiro desse ano trocamos o provedor pra AGL, que desde então tem mandado as contas direitinhas e com valor correto. Então nossa briga com a Energy Australia se limitava aos 6 meses do ano passado que eles estavam cobrando um valor estratosférico pela conta de gás.)
Ouvidoria: - Senhora, estou ligando para saber se a companhia de gás estornou o dinheiro que eles indevidamente sacaram da sua conta, como prometido.
- Sim, eles estornaram há algumas semanas já.
Ouvidoria: - Então o caso está encerrado, certo?
- Como assim encerrado? O problema não era só o estorno, mas sim a conta de gás que estamos contestando.
Ouvidoria: - Ué, mas eu acabei de receber um email da Energy Australia dizendo que a senhora trocou o provedor de gás para a AGL e não tem mais nenhum vínculo com eles.
- Sim, eu troquei o provedor esse ano, mas ainda assim tem 6 meses de conta do ano passado que eu não paguei e está em disputa.
Ouvidoria: - Vou confirmar com eles e retorno.
2 horas depois:
Ouvidoria: - Senhora, confirmei com a Energy Australia e eles decidiram abonar todo e qualquer débito seu, vc não deve nada a eles com relação a conta de gás.
- Jura??? Então no final eles não vão me cobrar pelo gás nos 6 meses do ano passado? Tudo bem que isso é mais do que justo por todo o transtorno que eles me causaram, mas ainda assim estou surpresa...
Ouvidoria: - Isso mesmo, senhora, foi tudo abonado e sua conta com eles encerrada sem débitos.
- Vc me manda isso por escrito? (uma vez advogada, sempre advogada...rs)
Ouvidoria: - Claro, mandaremos um email com o encerramento do caso junto a ouvidoria, atestando que não existe nenhum débito em aberto para com a Energy Australia.
Voila!
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