terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vôos para a Austrália

Acabei de ler um comunicado da Aerolineas Argentinas de que ela vai parar de operar vôos para a Austrália em abril de 2014. Não que eu alguma vez tenha me arriscado a voar de Aerolineas, cuja qualidade deixa muitíssimo a desejar, mas era uma opção bem barata para viajar pra Austrália (minha sogra, p.ex., vira nesse Natal pela Aerolineas pois o preço das demais estava impraticável). Além de que era uma forma de puxar o preço da concorrência (Qantas e Lan, principalmente) para baixo.

Meu receio é que agora fique ainda mais caras as passagens... Eu que queria tanto ir pro Brasil na Copa, já tô perdendo as esperanças, pois me recuso a pagar $3.000 dólares pela passagem nesse período (tenho uma amiga que pagou $3.500, mas eu já vi uma promoção a $2.800). Já estou me conformando em ir depois da Copa, mas mesmo assim tenho dúvidas se conseguirei o mesmo bom preço do ano passado ($1.400).

Não tem nenhum cientista pesquisando a opção de teletransporte não? Tipo Jornada nas Estrelas? haha

Pra quem interessar possa, eu sempre vejo notícias de passagem barata (como a que comprei ano passado) pela página dessa agencia chilena no facebook: https://www.facebook.com/#!/pages/South-America-Travel/154664724566010. Nao cheguei a comprar passagem com eles, mas tem umas promoções interessantes como a mais recente que inclui um pacote de estadia em Buenos Aires:

Buenos Aires City Package 5Days from SYD $1799* MEL $1962* BNE $1966* PER $2386 per person twin share
INCLUDES International flights Ex–Sydney, 4 nights 3-star hotel in downtown Buenos Aires, all transfers, tango show & dinner at Carlos Gardel.
TRAVEL DATES 16 Feb – 31 May & 13 Jul – 14 Nov 14
"


Segue abaixo o comunicado da Aerolineas Argentinas:

Dear Clients,

Aerolineas Argentinas regrets to inform that effective 02nd of April 2014 Aerolineas Argentinas will be terminating the Australian Operations and no longer will be operating flights in/out of Sydney.

Aerolineas Argentinas will offer the following options for passengers holding Aerolineas Argentinas ticket:

1. Passengers holding tickets to / from Australia who have commenced travel before 28FEB14 even with returns after 02APR14:
Aerolineas Argentina will offer ticketed passengers three alternatives:
1) Total Refund for unused coupons, without penalty.
2) Return journeys on Aerolineas Argentinas before 02APR14
3) Involuntary Rerouting (without charging penalty or fare difference) to or from Australia with the following routing and Airlines only:

- Delta (DL) via LAX
- Emirates (EK) via Dubai
- Korean (KE) via Soul & LAX
- United (UA) via LAX
- ETIHAD (EY) via Abu Dhabi

2. Passengers with tickets to / from Australia with a departure date FROM 01MAR14 with returns after 02APR14

Aerolineas Argentinas will offer two alternatives:
1) Full refund of the ticket paid without charging any fees.
2) Passengers return journey on Aerolineas Argentinas must be prior to April 2, 2014
.”

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Estranho, eu consigo abrir por aqui... Tenta procurar pelo nome da empresa, a página deles no facebook se chama "South America Travel", administrado por Luisa Cortes.

      Excluir