quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Descobrindo novas praias


Eu já falei muito de praias aqui no blog (vide esse post, esse, esse, esse e esse). Se bem que na minha busca agora percebi que podia ter falado mais… rs
Anyway, ontem fomos explorar uma praia nova ao sul de Sydney, no bairro de Tirroul. Na verdade esse bairro não faz parte da grande Sydney mas sim da cidade de Wollongong. Como nós moramos no Shire, na parte sul de Sydney, são só 30 minutos de carro até Tirroul. O trajeto até lá já é um espetáculo e gostei muito da cidade e da praia. Como estava muito quente e o sol a pino (mesmo sendo 3 da tarde) não conseguimos ir com o Lucas para a areia, então ficamos com ele no extenso gramado em frente a praia.

A praia em si tem 1 quilometro de extensão, tem vários “lagos” de água formando na areia (o que é ótimo para crianças pequenas), tem uma piscina pública e um enorme parque em frente, com um extenso gramado e um grande playground para crianças. Uma pena que o playground não tinha cobertura, então o sol forte nos impediu de levar o Lucas lá.

Na praia em si não vi nenhum café, mas é só andar 2 quarteirões até a rua principal que tem vários cafés, inclusive um com comida mais natural onde comprei um sanduíche e salada de frutas pro Lucas. Nessa mesma rua principal tem também 2 supermercados e uma loja de frutas e legumes, então dá tranquilamente pra comprar a comida lá e fazer uma “farofa” na praia.

Dessa vez só ficamos pouco menos de 2 horas por lá, mas definitivamente queremos voltar pra aproveitar melhor o local.
Seguem algumas fotos (que peguei da internet porque acabamos só fazendo vídeos por lá):






Nenhum comentário:

Postar um comentário