segunda-feira, 20 de março de 2017

Aniversário de 2 anos do Lucas

Quando o Lucas completou 1 ano, eu fiz um post no blog contando como foi a festinha dele numparque. O aniversário de 2 anos foi há mais de 4 meses atrás, mas acabei esquecendo de postar.

Se por um lado eu adoro festa no parque, pros 2 anos do Lucas eu precisava de um local cercado porque ele já estava a toda correndo rebelde por aí e não ia rolar ficar perseguindo ele durante a festinha. A solução foi alugar um Hall, que nada mais são do que salão de festas públicos que vc pode alugar por algumas horas para festas/eventos. Meu objetivo era um salão que tivesse parquinho ou ao menos um gramado na parte externa, pras crianças terem mais espaço pra correr. Na região onde eu moro tem 2 ótimas opções que eu já conhecia por ter ido a festa lá: o Carrs Park Hall e o PJ Ferry Hall. O PJ tem um parquinho exclusivo na parte externa, mas essa área externa eu achei que seria muito grande pras crianças de 2 anos, eu teria que supervisionar o Lucas o tempo todo. Já o Carrs Park tem apenas um gramado externo, amplo e sem brinquedos mas bem mais compacto onde o Lucas poderia ficar solto. Entrei em contato com a Prefeitura e o aluguel custava $25 a hora, incluindo a cozinha dentro do salão com geladeira e fogão. Melhor impossível!
Ah, antes que eu esqueça de mencionar: pro aniversário de 2 anos resolvemos fazer uma festa conjunta com uma grande amiga aqui que tem uma filha apenas 1 mês mais velha que o Lucas, e os dois convivem desde que nasceram, hoje em dia se reconhecem, se beijam e abraçam, uma lindeza de se ver! Por conta disso fizemos a festa no meio de novembro, no meio do caminho entre o aniversário dos dois.

O tema escolhido foi fazendinha, porque ambos estavam numa fase de curtir animais, imitar o som deles, e tal. Comprei muito item de decoração quando estive no Brasil meses antes, e contratamos também uma brasileira maravilhosa (a Luciana, do Petit Stuff) que fez a decoração da mesa do bolo e o bolo em si (delicioso, por sinal). Esse ano eu já não tinha tanta preocupação com comida (salgada) porque o Lucas já estava maior e comendo de tudo que comemos, e como minha amiga tinha acabado de ter o segundo bebe e eu estava sem a ajuda preciosa da sogra aqui, estávamos super enroladas e sem tempo de cozinhar tudo, por isso acabamos encomendando salgadinhos mesmo (coxinha, esfiha, empadinhas), além de uma torta de frango, e fizemos também cachorro quente (mais pros adultos) e biscoitinhos salgados com pastinha e queijo com orégano. Nossa maior preocupação eram com os doces, porque tanto o Lucas quando a outra aniversariante não comem muito doce, aliás o Lucas não come quase nada até hoje, só em ocasiões muito especiais e mesmo assim se ele pedir, eu mesma não ofereço chocolates, bolos e afins, assim como também estamos reduzindo ao máximos os industrializados lá em casa. Enfim, os doces fizemos nós mesmas e em substituição do brigadeiro minha amiga fez copinhos de organic ball (a base de cacau, coco e tâmaras – receita aqui).
Eu particularmente não gosto por conta do meu paladar viciado de chocólatra, mas as crianças amaram! Eu fiz os famosos bolinhos de cenoura que sempre fizeram sucesso lá em casa e as crianças também amaram (leva açúcar, mas muito pouco e fica delicioso! Esse até eu como com prazer, mesmo sem cobertura de brigadeiro. haha).  O Lucas comeu pelo menos 5 copinhos de "brigadeiro" e 7 cupcakes! Juro, não sei como ele não teve uma diarreia braba depois. haha  Fizemos também uma mesa de frutas mais baixinha pras crianças pegarem o que quisessem (com banana, uva, kiwi e morango). Fizemos uma mesa de self service de suco de laranja e água, e esse ano compramos refrigerante pros adultos, que ficaram na geladeira do salão (mas muita gente nem lembrou de tomar e ficou na água mesmo, sobrou refrigerante a beça). Ah, e fiz também sacolé de manga (só manga e água naqueles saquinhos compridinhos, que se leva ao congelador e come rasgando a pontinha do saco). Juro que eu não imaginei que os sacolés (ou chup chup, ou geladinho, ou sei lá como se chama em outras partes do Brasil. rs) fossem fazer tanto sucesso! As crianças quando viram o cooler de gelo com os sacolés dentro ficaram doidas, avançaram tão rápido que eu nem tive tempo de pegar um pro Lucas, que certamente nem se importou porque estava atracado com os “brigadeiros” e cupcakes de cenoura. rs
Como a maioria dos locais aqui na Austrália, não é permitido consumir bebida alcoólica nesses salões, a não ser que se solicite uma licença especial que não solicitamos porque, afinal, é uma festa de criança! (eu nunca concordei com isso de ter bebida alcoólica em festa infantil. Quem quer beber que aguente por 4 horinhas e vai beber depois em um local mais apropriado, ora bolas.)
Para entreter as crianças, eu aluguei brinquedos na brinquedoteca: escorrega, túnel, gangorra, carrinhos de montar e uma montanha-russa para crianças pequenas que foi um sucesso absoluto! Minha amiga fez também uma mesa de massinha para craft e eu levei um tapete de piquenique para as crianças menores e alguns livros para compor uma área de leitura/descanso (o Lucas sempre amou livros e é uma das poucas coisas que o mantinham entretido nessa época), além de bolas variadas pras crianças chutarem e arremessarem. Claro que as crianças descobriram também outras formas de brincar e uma parede de rochas da área externa do parque virou muro de escalada e escorrega rústico.
Como todas as festas aqui, durou 4 horas, o suficiente pras crianças brincarem muito, os adultos colocarem o papo em dia, e todo mundo encher a barriguinha. No fim demos de lembrancinha uma sacolinha com animalzinho em miniatura, adesivos, bolha de sabão e uva passa (tenho horror a lembrancinha de festa infantil cheia de porcaria doce, por sinal, quando o Lucas ganha uma eu nem abro, jogo tudo fora até porque nem eu como essas porcarias).

Seguem algumas fotos da festinha:
A mesa do bolo


Close no bolo lindo que a Luciana fez

A mesa de doces com os "brigadeiros", os cupcakes, e a mesa de frutas do lado. Imprimi varias fotos dos aniversariantes juntos desde que nasceram ate o dia da festinha, e compus os quadros e a rede de fotos na parede. Ficou lindissimo! (modestia a parte. rs)
 
 
A outra mesa com os salgados
 

A mesa de crafting com massinha e os 2 aniversariantes entretidos. :)
 

Um dos (muitos) fatidicos "brigadeiros" que o Lucas se esbaldou


A parede de pedra da area externa que obvio que virou muro de escalada do Lucas
 

As maozinhas que nao paravam de ir roubar cupcake da mesa! rs
 

As velas eram animaizinhos, um porquinho e uma vaquinha, que eu comprei no Brasil.
Muito fofo, ne?
 
 
O gramado externo com os brinquedos e la no fundo o tapete com os livros

Outro angulo do gramado e mais brinquedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário