sexta-feira, 25 de março de 2011

E-mail do DIAC, como assim?

Bom, provavelmente quem tem acompanhado minha saga de perto ou esta passando pelo mesmo que eu já deve saber da surpresa que o DIAC pregou nos aplicantes semana passada. Depois de deixar claro que o visto permanente 175 poderia demorar de 18 a 24 meses e deixar todos sem nenhuma esperança de alguma novidade durante este ano todo, eis que me aparece um e-mail do departamento de imigração me dizendo que dentro de 3 meses minha aplicação será avaliada pelo Caser Officer. Eu leio isso em plena madrugada, chegando da bebedeira com os amigos, vejo que esqueci o pc ligado e aproveito para dar uma olhadinha nos e-mails que chegaram, claro que não dormi naquela noite, hehe.

Na verdade eu ja tinha feito uma planilha baseada em um site onde as pessoas colocam seu timeline dos vistos, e vi que o numero de aplicações vinha decrescendo substancialmente, me levando a acreditar que a fila iria andar mais rápido do que o previsto. Mas como o departamento afirmou este tempo absurdo de espera, quem sou eu para questionar. 

Enfim, apesar deste comunicado pessoal, direto e afirmativo que seremos avaliados em 3 meses, ainda sim estamos receosos com as noticias assim como todos que estão na mesma situação que nos. Muita gente vai esperar a confirmação da entrada do Caser Officer para mandar os exames médicos e antecedentes, mas acho que nós vamos pagar pra ver e acreditar no que eles estão nos dizendo.

Mês que vem vamos mandar os documentos que falta conforme eles estão solicitando, espero que isso adiante nosso processo no momento que aparece o bendito Caser Officer. 

Espero trazer mais novidades o quanto antes.
Dedos cruzados e o coração a mil!! 


Um comentário:

  1. Eu já ia perguntar pq o blog está nesse formato antigo ainda, mas em seguida li o post de baixo. ;-)
    Acho que vc ficou tanto tempo sem escrever que a família e amigos até esqueceram do blog... rs
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir