segunda-feira, 4 de março de 2013

Olympic Park e Outback

Ontem o dia estava nublado (pra variar), se recuperando da chuva que caiu no sábado, e como não dava praia resolvemos fazer um passeio e uns exercícios ao ar livre (eu ando meio viciada em exercício desde que comecei a academia, mas isso é assunto pra um próximo post...).

O Thiago sugeriu de irmos conhecer o Olympic Park (vejam o site dele, super completo: www.sydneyolympicpark.com.au), que fica em North Strathfield, a oeste Sydney e uns 40 minutos de carro da City. Se vc for de trem, tem uma linha expressa que praticamente não para em quase nenhuma estação depois da City e chega lá rapidinho.

(parêntesis: colado no Olympic Park fica também o DFO, um shopping outlet com várias lojas de marca com preços muito mais baratos. Já fui lá umas 2 vezes, e apesar de pra mulher não ter tanta loja de roupa assim, vale a pena pela Country Road, Oakley, Oxford, Ralph Lauren, Puma, Tommy Hilfiger. Quem se interessar, esse é o site: http://www.dfo.com.au/homebush/)

Eu acho que essa sugestão do Thiago foi motivada pelo fato do Olympic Park ficar pertinho do Outback (rs), aquele restaurante que tem no Brasil também e pelo menos no Rio é uma moda e vive lotado (esse o site dele aqui na Austrália: http://www.outbacksteakhouse.com.au/). Eu sinceramente não sei se a comida de lá é realmente tão boa ou se gostamos tanto por nos lembrar do Rio, mas enfim, vira e mexe vamos lá. A cebola empanada não é tão boa quanto a do Rio, a batata com queijo e bacon também não, o pão preto nunca está macio como o do Rio, mas em compensação as carnes são sensacionais. A variedade é melhor que no Rio (eu acho) e o sabor ótimo também. Os preços são salgados como no Rio, algo como $30 dólares um prato de carne, mas como é bem grande muitas vezes dividimos. Normalmente pedimos entrada, prato principal com os acompanhamentos, os refris (que são refil) e pagamos em torno de $80 dólares o casal. Nada muito diferente do que pagamos em qualquer almoço num lugar bacana aqui em Sydney, então tá valendo.

Voltando aos exercícios. Me arrependo de não ter feito uma pesquisa maior sobre o Olympic Park antes de ir, pois quando chegamos lá era tudo tão grande, mas tão grande, que ficamos meio perdidos. Paramos o carro num dos muitos estacionamentos que tem, num ponto que achamos ser mais no interior do parque (no ponto onde diz Wentworth Common no mapa abaixo).



Começamos uma caminhada/corrida na trilha circular que dá pra ver no mapa acima e vai até a ponta na baía. Confesso que não me agradou... 30 minutos, 2,5km percorridos e muitas picadas de mosquito depois, eu já tava de saco cheio. Parênteses: eu tenho alergia a mosquito, já fiz até tratamento no Brasil e vivia com repelente (no corpo, aqueles de cheiro que coloca na tomada, aqueles também de tomada mas que emitem som, vela de citronela, a parafernália toda, eu ia revezando pra eles não se acostumarem. rs) Mas desde que cheguei na Austrália os mosquitos simplesmente não me picam, então eu até tinha esquecido o que era usar repelente. Eis que ontem fui relembrada em alto estilo. Levei tanta picada que estou me cocando até agora. :-/

Chegamos até o ponto da baía, mas não achei nada muito bonito que merecesse uma foto. Tudo muito selvagem, muito mato feio, enfim, não me agradou. E olhe que eu sou fã dos parques daqui, vamos em vários deles e sempre me agradam. O Centennial Park, por exemplo, é um espetáculo, semana passada mesmo fui correr lá e amei.

Enfim, talvez eu esteja me precipitando, e o Olympic Park tenha muito mais a oferecer. O que eu recomendo é fazer uma pesquisa antes, saber onde ir lá, pois é realmente muito grande e não muito fácil de se locomover. E o principal: não ir com fome e pensando no Outback, isso realmente tira o foco do passeio. :-)

Um comentário:

  1. Adorei o Olympic Park, vi todos aqueles nomes de pessoas que foram voluntários e muito mais sôbre o parque, um gramado maravilho por perto para um picnic. Bandeiras mil, ruas largas, limpas, todas com estacionamento. Gostei demais. Só não fui no Outback.
    Realmente o Centenial Park é o mais lindo de todos !
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir