sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Então é Natal

Mais um Natal se aproxima, nosso segundo na terra do canguru!

Hoje foi dia de montar a árvore, primeiro a do meu escritório, que como é pequeno acabou metade do escritório vindo ajudar a montar, fazer piada, foi bem divertido. O curioso é que faz quase 1 ano que entrei lá (comecei dia 10 de dezembro do ano passado) e parece que foi ontem. Me lembro que assim que entrei foram montar a árvore e eu também participei. Mas naquela época estava tímida ainda, não conhecia ninguém, ficava insegura com meu inglês. Hoje, 1 ano depois, eu parecia outra pessoa, até piada contei! Em inglês! rs

Depois foi a vez de montar a árvore aqui de casa, no nosso novo apê, que tanto amamos. Foi ótimo!

Detalhe que lá no escritório sobrou pra mim a incumbência de organizar a festa de final de ano. Claro que comecei a ver isso meses atrás, em julho acho, pois o restaurante tem que ser reservado com antecedência. O que parecia tão distante há uns meses, agora está bem próximo, a festa será na próxima sexta. Como meu escritório é pequeno, tem só 13 pessoas, faremos o tradicional jantar num restaurante ótimo que tem no Circular Quay chamado "Cafe Sydney". Seguem algumas fotos:



Essa semana eu estava fechando os últimos detalhes: revisando o menu (será um menu fechado, com 3 pratos - entrada, prato principal e sobremesa - e pra cada prato as pessoas poderão escolher entre 5 opcões), escolhendo os vinhos e champagne (claro que essa parte coube a um dos sócios, até porque eu não entendo nada de vinho, muito menos vinho que custa $100 a garrafa... rs), concluindo o rsvp, escolhendo o seafood platter (tipo um grande prato pra ser dividido pela mesa toda como pré-entrada, e que contém camarão, ostra, lagostin, e alguns outros que eu desconheço até em português como se chama pois não sou chegada a frutos do mar).


Talvez por ser pequeno o office, os companheiros/maridos/esposas/namorados são convidados. Ano passado o Thiago não foi, mas esse ano vai conhecer o pessoal. Com um pequeno detalhe: no mesmo dia é a festa da empresa dele, que será um almoço numa churrascaria brasileira. Como ele vai aguentar jantar um "3 course meal" as 6 da tarde eu não sei, mas o fato é que o sr. pancinha está adorando a ideia. rs


* * * *


Eis que outro dia uma australiana que trabalha comigo me pergunta: vc está organizando a festa de fim de ano, mas e o "Kris Kringle"? Ah? Cuma? Primeiro que ela tem um sotaque super carregado (acho que é do interior) e eu seque entendi o que ela disse em inglês. Depois fiquei alguns segundos pensando no que poderia ser. Deduzi que fosse o amigo oculto, e era. Ué, mas amigo oculto não é "secret santa" em inglês? Pois é, muita gente chama de "secret santa", mas aparentemente tambêm se usa "Kris Kringle" (e viva o wikipedia!).


* * * *


No mais o Natal é bem parecido com o do Brasil, em pleno verão (que aliás ainda não deu as caras esse ano, hoje mesmo estava fazendo 14 graus pela manhã), decoração em vários lugares, ceia, etc. Algumas diferenças:

- O feriado aqui é no dia 25 só, e no dia 26 por ser "boxing day", quando ocorre uma grande liquidação no comércio;

- Na ceia de Natal é muito comum ter frutos do mar ao invés de peru ou carne de porco. Tanto que o mercado de peixes de Sydney fica aberto 36 horas seguidas entre 23 e 24 de Dezembro.


* * * *

Pra encerrar, algumas decorações em Sydney dessa época do ano:




3 comentários:

  1. Adorei tudo rsrsrs
    Boas festas para vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom quando tem post novo!!!! \o/
    Amo decoração de natal!!
    Boas festas para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jô e Denise! Boas festas pra vocês tambem!

    ResponderExcluir