domingo, 27 de março de 2016

Aquarium, Wild Life e Madame Tussauds

Semana passada fomos ao Aquarium, pela segunda vez.  É aquele tipo de atracão que vale a pena vc visitar se tiver de passagem por Sydney (o que fizemos 5 anos atrás), ou se vem morar aqui vale a pena ir, mas vc só vai uma vez. Primeiro porque é caro, segundo porque não tem tanta graça assim pra ficar indo várias vezes. Aí vc tem filhos, e a coisa muda de figura. Qualquer passeio que envolva bichinhos, natureza, começa a entrar no seu calendário mensal de programas.

Até então nós estávamos esperando o Lucas crescer mais pois achávamos que com menos de um ano ele não iria aproveitar esses lugares. Agora com ele andando correndo saltando escalando achamos que ele iria curtir uma visita ao aquário. Bingo! O bichinho ficou que nem pinto no lixo, literalmente, não sabia pra onde apontar, queria escalar o vidro dos aquários, tocar nos peixes, meter a mão na água.
Como eu disse a atracão é cara, o ticket pra adulto custa $40 ($28 se vc comprar pela internet), mas vc pode fazer combos com outras atracões para baratear. No site deles existem várias opções de combo, que incluem o Wild Life, Sydney Tower, Manly Sea Life Sanctuary, etc. Vc pode também comprar tickets com desconto pra família de mais de 3 pagantes (só criança acima de 4 anos paga), além da opção de anuidade. Eu estava decidida a não fazer a anuidade porque achei que ia sair muito caro. Mas eis que chegamos lá e o single ticket ficava em $120 pra eu e Thiago (porque incluía o Wild Life e Aquarium), mas enquanto eu estava pagando notei numa placa no balcão que a mensalidade custaria $160 pros dois com direito a ir quantas vezes quiséssemos em 11 atracões! Muito mais em conta, né? A menina do caixa tentou dificultar dizendo que já tinha impresso os nossos tickets, mas eu educadamente disse que não interessava, eu queria o que era mais barato e ela devia ter me informado da possibilidade de fazer a anuidade. Enfim, ela chamou o gerente e deu tudo certo, saímos de lá com nossas carteirinhas de membros por 1 ano.

O Aquarium fica em Darling Harbour e não é muito grande, mas até que tem um tamanho considerável pra se gastar pelo menos 1-2 horas lá dentro. No final tem a tradicional lojinha de souvenirs e uma pequena praça de alimentação. Nesse dia não deu tempo de irmos ao Wild Life ou Madame Tussauds (que ficam do lado do Aquarium), mas com certeza vamos voltar lá muitas vezes ainda no próximo ano.
Abaixo algumas fotos no nosso canguruzinho explorador:







Essa parte é muito legal: a criança pinta num papel que tem os peixes já desenhados, aí vc leva o desenho numa máquina que fica ali mesmo pra escanear e o desenho escaneado sai nesse telão em frente! How coo lis that?? Claro que o Lucas ainda é muito pequeno e está mais preocupado em tentar comer o lápis de cor do que desenhar propriamente dito, então ele só ficou por alguns segundos minutos sentado ali tentando comer o lapis desenhar.

5 comentários:

  1. Sou visitante assídua do wild life e do aquário. Sem brincadeira, eu acho que já fui umas 15 vezes em cada nesses 4 anos.
    É passeio default em dia chuvoso, ainda mais no inverno quando preciso tirar esses guris de casa pra fazer algo em algum lugar seco.

    Esse passe anual vale demais pra quem tem criança. Embora tem épocas mais legais do aquário, tem época que tem mais tubarão, tem época que tem mais arraia, mas né? Eles não se importam muito, sempre se divertem pra cacete.

    O madame Tussauds nunca tínhamos arriscado. Mas tem bastante coisa interativa, então eles curtiram tb bastante.

    Filhos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um passeio excelente pra criança em dia chuvoso/frio. Eu não via a hora do Lucas crescer e chegar na idade de curtir esses lugares. Ainda não fui no Madame Tussauds, fico na dúvida se o Lucas vai gostar por ser ainda muito novinho... O duro é que pra nós é um pouco longe, são quase 1hr de carro, mas no desespero dos dias chuvosos vale tudo né? rs

      Excluir
  2. País civilizado é outra coisa!! Imagine poder escanear os desenhos do Lucas, quando ele enjoar de comer os lápis de cera e resolver desenhar?

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu a mesma coisa comigo quando moramos em São Francisco, a anuidade pro aquário do Golden Gate Park era muito mais em conta, tinha muito mais vantagem, pois eles promoviam vários eventos que eram de graça pra quem tinha anuidade (tipo as crianças passarem a noite no aquário!) e foi ótimo ter feito, pois todos que iam nos visitar, a gente levava no aquário :P Claro, nós 4 não pagávamos e as crianças amavam todas as vezes. E para os visitantes era um super passeio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o máximo passar a noite no aquário! Nós aqui qd vem alguém visitar que quer ir no Aquário falávamos pra pessoa ir sozinha e nós pegamos na saída, porque não dava pra ficar pagando toda vez pra ver a mesma coisa. Mas agora com criança não temos escolha a não ser ver a mesma coisa over and over again. ;)

      Excluir