terça-feira, 29 de março de 2016

Balanço final pós Páscoa


Depois de 4 dias de descanso feriado e uma overdose de chocolate, eis o nosso balanço da Páscoa:

1) Compramos o hot cross bun (explicação do que é nesse post) da Lindt achando que seria a garantia de uma maravilha. Não era! Pra mim que nunca tinha comido pareceu um panetone, sendo que eu detesto panetone. haha  Como foi superfaturado caro, me obriguei a comer aquilo todos os dias do feriado no café da manha. Quentinho e com manteiga ficou menos pior bom.
2) Meu filho definitivamente ama a praia. Fomos levá-lo num parque em Cronulla que tem muito verde e uma parte com vários brinquedos de criança. Ele brincou um pouco, correu atrás dos pássaros na grama, mas logo avistou a praia que ficava ao longe (bem ao longe - vide foto abaixo). Aí saiu desembestado correndo pela grama com os braços pra cima e gritando “dáááá” (ele ainda fala apenas klingon, super avançada essa criança, inglês e/ou português e pros fracos), cruzou a calçada atropelando os pedestres, se jogou desceu na areia, atravessou pelo menos 20 metros de areia correndo até a beira d`água e nesse ponto eu pensei: “a água tá bem gelada, ele vai se assustar e voltar”. Ledo engano! Ele seguiu adentro até que veio uma onda que parecia super rasa e não era, deu um banho de água gelada nele de roupa e tudo e claro que em mim idem (afinal vcs não achavam que eu era a mãe desnaturada despreocupada que deixei o filho correndo sozinho pro mar, né?) Balanço da ida ao parque: criança ensopada até a cintura e mãe com a saia (longa!) ensopada até o joelho e Thiago reclamando do tanto de areia que tinha grudado em nós 2 e como íamos limpar o Lucas se sequer tínhamos uma toalha (afinal, o tempo estava nublado e não nos programamos pra ir pra praia, aliás a ideia era passar longe da praia e ficar no parque). Claro que respondi ao Thiago que ele estava reclamando de barriga cheia, pois eu passo muito mais perrengue que isso quando saio sozinha com o Lucas. Vide o dia que fui levar ele pra brincar na areia (erro 1: achar que ele ia ficar quieto na areia), e ele desembestou de correr pro mar de roupa e tudo, tropeçou na beira da água (erro 2: deixar ele entrar no mar) e caiu de cara na areia ensopando a roupa toda e quando eu fui trocar a roupa e a fralda vi que ele tinha feito um mega coco (erro 3: não checar a fralda antes de levar a criança pra areia) que nessa altura estava ensopado de água salgada e areia. Sabe quando vc olha a situação e não sabe nem por onde começar? Dá vontade de fechar a fralda suja mesmo, enrolar a criança numa toalha e levar pra casa assim mesmo pra colocar debaixo do chuveiro direto. Claro que estando eu a 30 minutos de trem de casa, com um tempo nublado e fazendo 20 graus e uma criança gelada e a ponto de tirar a soneca da tarde isso não era uma opção. E lá fui eu trocar fralda e roupa em cima da grama com um toddler estrebuchando e tentando rolar/levantar/correr.

O parque com a fatidica praia ao fundo

3) Num dia chuvoso do feriado fomos no Wild Life e foi aprovadíssimo! Arrisco a dizer que o Lucas gostou até mais do que o Aquarium, talvez porque tinha mais vidros com bichos da altura dele no chão. Ele ficava horas estatelado nos vidros vendo os bichinhos e amou a parte de dar comida pros pássaros.





 
4) Fomos no Easter Show de Cronulla, mas era bem pequeno. A parte que podia interagir com os animais eu achei bem cruel, com bichinhos pintados e crianças manuseando eles de qualquer forma. Não curti. Depois teve corrida de porco, achei que o Lucas ia gostar porque ele adora porco, e acho até que ele curtiu até começar a gritaria em volta. Como ele detesta gente gritando perto dele, abriu o berreiro e tivemos que sair dali. rs

5) Na segunda fomos assistir a Zootopia, o novo desenho da Disney. Claro que como o Lucas ainda é muito pequeno sabíamos que o filme era mesmo mais pra nós (e nós adoramos desenho), então fomos numa sessão que coincide com a soneca dele. Como o nosso canguruzinho é muito do contra, apesar de em casa ele dormir 2.5hrs na soneca, no cinema ele cisma de dormir no máximo 1hr, 1.5hrs, e acorda no meio pro final do filme. Só que no caso de Zootopia a parte final é nada apropriada pra crianças pequenas porque envolve muitos bichos aterrorizantes e uma perseguição “policial” com direito a muito susto. Até achei que o Lucas fosse chorar de tanto que o bichinho tomava susto com o filme. Como eu estava precavida, levamos comida e ele se entreteu com ela por um tempo, e o resto foi o de sempre: eu correndo agachada atrás dele na parte da frente do cinema. Aliás esse é outro motivo para só irmos em filme infantil: há mais tolerância a uma criança correndo e eventualmente gritando falando do que se fosse um filme adulto.
Ou seja, o balanço do feriado foi: diversão 10 X descanso 0. Mas também quem pode esperar relaxar tranquilo com um toddler em casa, né? Pelo menos as muitas risadas e chamegos compensam qualquer cansaço. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário