sexta-feira, 1 de abril de 2016

Kindergym

Que aqui tem muita atração e atividade pras crianças eu já contei aqui no blog. Toda semana, nos dias que não trabalho, fico numa peregrinação pra cansar o meu super ativo toddler (como são chamadas aqui as crianças entre 12 e 24-36 meses). Normalmente vamos pra playgroups, piscina no clube, parques mil correr atrás dos pássaros, ou se está muito frio ou muito quente vamos no shopping que sempre tem espaço infantil com brinquedos pra crianças. Mas semana passada descobri uma atividade ideal para o meu canguruzinho: kindergym, ou ginástica para crianças.

Funciona assim: é um grande ginásio com diversos equipamentos típicos de ginástica olímpica, mas adaptados para as crianças pequenas (muitos aceitam crianças de 18 meses a 5 anos, esse que eu fui o bebe pode ir assim que começar a andar). Como dizem aqui, o Lucas “had a blast” (ou, em bom português, ficou que nem pinto no lixo) com tanta opção pra ele escalar, se equilibrar, correr, pular.
Esse que eu fui tem aulas estruturadas que duram 1 hora, e são divididas por idade: 12 a 24 meses, 24 a 36 meses, 3 a 4 anos e 4 a 5 anos. Os primeiros 15 minutos são livres pra criança explorar (free play), depois eles começam as atividades que envolvem música, seguir um percurso, brincar com tecido/instrumentos musicais/madeira, e brincadeiras simples pras crianças seguirem. Crianças muito pequenas (caso do Lucas que só tem 15 meses) costumam ser mais dispersas e não focar nessa estrutura, principalmente no inicio quando eles ainda estão deslumbrados com o ambiente. Mas aos poucos eles vão se acostumando e participando mais (isso foi o que me disse a instrutora lá, quero só ver se o meu super ativo toddler vai ser assim mesmo). Na aula experimental que eu fui o Lucas ficou pulando de um equipamento pro outro, tentando imitar as crianças maiores pulando no trampolim, se equilibrando nas tábuas suspensas (pra me matar do coração, como sempre), e ainda foi especial da Páscoa então eles pintaram todas as crianças de coelhinho, uma fofura só. Claro que já fiz minha inscrição (custa $140 pelo termo com 10 aulas) e agora bateremos ponto lá toda sexta-feira de manhã.

Não achei foto específica desse que eu fui, mas é parecido com esses aqui:



 

É ou não é o máximo? Até eu queria voltar a ser criança só pra poder ir…

2 comentários:

  1. Eu gostaria que meus filhos fossem menores pra poder participar disso. Quando eu for, SE eu for, eles terão os dois mais de 7, 8 anos... :( rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem pra eles também! Só que aí já é mais tipo ginástica olímpica mesmo mas os equipamentos são os mesmos. Fora que atividade pra idade deles não falta, tem futebol, salva-vidas mirim, dança, esportes dos mais variados, etc. :)

      Excluir