terça-feira, 25 de setembro de 2012

Night de Sydney - pra dançar

Hoje estou inspirada, tô fazendo um post atrás do outro e deixando-os programados pra irem ao ar nos próximos dias, ao estilo da Cintia. :-)

Desde que cheguei em Sydney, sinto uma falta absurda de dançar forró. Explico: há 9 anos atrás comecei a ir nos forrós com a minha irmã, e desde então não paramos mais. Até conheci o Thiago dançando! (na verdade o conheci só 3 meses depois de começar a dançar, e durante muito tempo íamos toda semana, até ele ficar velho e cansado, dizer que enjoou do forró e parar de me acompanhar. rs)

Algumas fases fui mais assídua, outras menos mas sempre ia periodicamente dançar, era como uma válvula de escape do estresse, durante 4, 5 horas eu não pensava em nada, só dançava. Conheci amigos no forró, fiquei cada vez mais próxima da minha irmã, encontrei o amor da minha vida, enfim, dá pra ter uma idéia de como o forró faz parte da minha vida.

Nos meses antes de vir pra Sydney, fiz um intensivo: ia toda semana dançar no Democráticos, e realizei o sonho de viajar pra Itaúnas no festival de forró com a minha irmã. Uma semana no paraíso, como vcs podem ter uma vaga idéia pela foto abaixo.



Eis que vim pra Sydney e começou minha abstinência. Até descobri recentemente uma banda de forró que toca aqui em Sydney, mas os shows são esporádicos e eu ainda não consegui ir.

Daí que curo (em parte) minha abstinência na salsa, que é bem mais popular por aqui. Por enquanto ainda estou engatinhando no assunto, mal sei a diferença entre salsa, merengue, rumba, bachata (aposto que esse último a maioria não vai saber o que é... rs Resumo: é um ritmo colombiano, cujo país tem uma comunidade forte por aqui). Fora os diferentes estilos dentro de cada ritmo, ontem por exemplo descobri que tem 2 formas de dançar salsa: LA (Los Angeles) style e cuban style. Também não danço propriamente, apesar de ser parecido com o forró, o que ajuda a dar uma enganada, ainda estou longe dos "profissionais" que rolam nesses lugares.

O primeiro lugar que fui dançar salsa foi no Establishment (http://merivale.com.au/establishmentbar), um bar lindo na City. Vejam algumas fotos:



Dessa vez, fui no Cruise Bar (www.cruisebar.com.au), onde a salsa é às quintas (no Establishment é às terças). Eu já tinha ido nesse bar numa festa brasileira, aliás se não me engano eles estão fazendo festa brasileira lá uma vez por mês, aos domingos, com música ao vivo (samba, pagode, axé) e feijoada, churrasco e caipirinha.

O bom do Cruise Bar é que fica no Circular Quay, com uma vista sensacional pro Opera House. Seguem as fotos:



Dos dois, acho que preferi o Establishment, achei o público mais variado. No Cruise Bar todo mundo parecia se conhecer, muita gente com pinta de fazer aula de salsa, então ficava todo mundo que dançava dançando com as mesmas pessoas conhecidas.

Ainda falta conhecer o La Cita (www.lacita.com.au), que fica em Kings Cross, um bar realmente latino, que tem até sextaneja! Mas sertanejo é demais pra mim, não saí do Brasil pra ouvir isso em Sydney! rs (desculpe se alguém gosta...)

O bom dessas noitadas é que a entrada é gratuita, só paga o que for beber. Se quiser beber só água, eles dão de graça também (viu, Natinha, vc ia economizar uma grana saindo pra dançar aqui!).

Outro ponto curioso é que tudo começa cedo, o Cruise Bar às 20:30hs, o Establishment às 21hs e o La Cita às 21:30hs, e à meia-noite já está praticamente acabando. Tudo bem que é dia de semana, mas eu ia nos forrós às quartas e saía 4 da manhã... rs Enfim, nova vida, temos que nos adaptar. O lado bom é que com sorte dá pra pegar ônibus ou trem pra voltar pra casa e economizar no taxi.

Enfim, não é nem remotamente próximo dos meus forrós do Rio, mas já é um começo, mata (um pouco) a vontade de dançar, e ainda ouço música latina, que amo. Quem sabe um dia não começo a fazer aulas de salsa. ;-)

4 comentários:

  1. quero conhecer todos esses lugares quando chegar aí!! :)
    saudade enorme que nao cabe mais dentro de mim! mas esse tipo de lembrança ajuda a me confortar..TE AMO

    ResponderExcluir
  2. ola, tudo bem?
    estou indo para Sydney em novembro com minha namorada, e assim como vc somos doidos por forró rs
    vc sabe algum evento de forró por ai em novembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samson.

      Aqui em Sydney só tem uma banda de forró, eles tocam mais ou menos uma vez por mês num bar fixo - o Hugo's que fica no bairro de Kings Cross - e às vezes em outras festas esporádicas. Com certeza terá algum evento em novembro, mas ainda não sei de data certa.
      Acompanhe pela página deles no facebook, que eles sempre divulgam quando vão tocar: http://www.facebook.com/bandafaiscada.sydney?ref=ts&fref=ts

      Abs,
      Denise

      Excluir
  3. Ola!!!
    Nossa uma Carioca forrozeira que nem eu! Pois eh eu tambem estou na abstinencia... ja fui em um forro aqui em sydney dessa unica banda que toca aqui. Mas nao achei praticamente nenhum cavalheiro digno de dancar aquele bom forro como tem no demo. Moro aqui a quase 2 anos e ainda nao achei ng p dancar.... gafieira entao que gostava tanto nao achei nem sombra! Tb to pensando em partir p a salsa pq to engordando muito sem dancar meu forro!!!
    bjs,

    Alessandra
    (ale@estudartrabalharaustralia.com.au)

    ResponderExcluir