quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Comidas e bebidas

Não sei se já disse aqui, mas um mundo novo de comidas se abriu pra mim aqui na Australia.

Primeiro porque várias coisas que eu amava no Brasil simplesmente não acho aqui (ai, que saudade do meu mate com limão...). Segundo porque numa cidade multicultural, acha-se restaurante do mundo todo.

Comemos muito em restaurante asiático, sendo que comida Thai (tailandesa) tem sido uma das minhas preferidas.

Fora os novos hábitos quanto a bebida (sai o mate leão, entra o chai latte, english breakfast tea, etc).

Selecionei algumas fotos que tirei ao longo dos meses nesse quesito:


Restaurante Thai em Newtown:


Sobremesa Thai (ruim, por sinal...rs)


Chai Latte


English breakfast tea (chá preto com leite):


Baby capsicum (pimentão, que se come muito por aqui, majoritariamente o vermelho e amarelo) - fofo e deliciosos:


Novo vício do Thiago: Eggs benedict (pão + salmão + ovo pochet + molho)


Pizzas caseiras fazemos sempre, o Thiago prepara uma massa simples e maravilhosa. E, claro, viciada em chocolate como eu, aproveito pra fazer a pizza de nutella (ou melhor, a nutella genérica do super supermercado Aldi):


Vício mor: TIM TAM! Quando pego essas promoções, então, aproveito pra estocar pro inverno! haha


Pra não dizer que esquecemos do Brasil, vale mencionar que sempre faço comida brasileira em casa (arroz, feijão, farofa, beigadeiro, pão de queijo, aipim), e ainda saímos de vez em quando pra churrascarias brasileiras aqui. Eis a prova:



Um comentário: