Há umas 2 semanas atrás fizemos uma (longa) caminhada pelo norte de Sydney.
Sempre gostamos de fazer trilhas, e Sydney é a cidade perfeita pra isso, tem dezenas de percursos ótimos, com caminhos bem cuidados, mapas grátis distribuídos em vários pontos, banheiro público, água, etc. E com a temperatura sempre por volta de 20graus, muito sol, céu azul e verde pra todo lado, é um convite pra esses passeios.
Essa foi a caminhada mais longa que fizemos aqui na Austrália (que eu me lembre), durou ao todo umas 5 horas (+/- 14km), claro que contando as paradas pelo caminho pra café, lanche, etc.
O percurso é bem tranqüilo, tem uma ou duas subidas (pequenas) mas no resto é plano e bem sinalizado. Vou dando alguns detalhes no decorrer das fotos:
Começamos na estação de trem de Milsons Point, onde começa o traçado rosa no mapa acima (seta preta). Esse mapa vai até Manly, mas nós paramos em Balmoral Beach (seta vermelha).
O primeiro contorno pra baixo do mapa é Cremorne e o segundo Taronga Zoo, passando por vários bairros como North Sydney e Mosman.
As fotos abaixo são do trajeto por Cremorne Point, onde tem uma reserva natural e uma piscina pública. Coloquei os links pra quem quiser pesquisar mais.
Saindo de Cremorne em direção a Mosman (ambos bairros beeemmm caros pra se morar):
Uma das muitas casinhas “modestas” pelo caminho, com piscina voltada pra baía:
Parada para o lanche nos jardins do Athol Hall:
Parada em Chowder Bay:
Nova parada em Georges Head:
Não sei porque não tiramos foto em Balmoral Beach, provavelmente porque estávamos com muita fome e já cansados de andar. rs Mas paramos num restaurante/cafe/bar bem legal lá pra tomar uns drinks, chamado “The Boat House”. Eis algumas fotos:
E pra encerrar, uma das minhas praias preferidas em Sydney – Balmoral Beach:
Gente vcs andaram pra burro!!!
ResponderExcluirA última vez que eu andei tanto assim aqui em Sydney foram 4 horas e quase morri.
Muito Legal!!!