terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fail...

Estou sumida, eu sei. É que esse mês de outubro foi meio conturbado, muitas coisas acontecendo e pra piorar o meu trabalho que sempre foi molezinha resolveu ficar movimentado. Acho que trabalhei nas últimas semanas tudo que não trabalhei o ano todo... rs

Ainda não estou de volta totalmente, ainda tenho que me organizar novamente, mas não podia ficar sem vir contar aqui o mico que eu e Thiago pagamos hoje. Ainda bem que foi mico interno só entre a gente...rs Sabe aqueles dias em que parece que vc desaprende o inglês? Pois é, hoje foi um desses dias...

O primeiro foi comigo, estou eu no trabalho tentando resolver uma pendência do meu chefe com a Delta Airlines. Ligo pra Delta e eles me instruem a mandar um email com o problema. Ok, qual o email? No que o cara soletra: "double-u", "double-u", res@delta.com. E eu anoto: uuuures@delta.com. Confirmei 3 vezes se tinha anotado certo, pois achei estranho o endereço do email, e o cara ainda repete "double-u as in uisque". E eu, pensando, ah, sim, então entendi certo. Mando o email e ele volta. Pensei: esse cara maldito me passou o email errado. Ligo pra Delta de novo, mais 10 minutos de espera, e a mulher soletra o mesmo endereço. Nesse meio tempo meus neurônios resolvem funcionar e eu me dou conta que "double-u" não é 2 u e sim a letra "w". uéuéué...

O segundo foi cortesia do Thiago. Estamos fazendo comida e a fumaça do forno aciona o alarme de incêndio da casa. Aqui cabe um adendo: os detectores de fumaça existem em todo apto por lei, normalmente fica no teto entre a cozinha e o quarto. Há inspeção anual (ou semestral, não me lembro mais) feita pelo governo em todos os prédios e aptos e eles testam se o detector de fumaça está funcionando e se a porta de entrada do apto está funcionando como deve (todas as portas fecham sozinhas, funcionando como um corta-fogo). Se não estiver em conformidade com a lei, o proprietário e/ou inquilino são multados. Da mesma forma, se o detector de fumaça apita por conta de fumaça da comida, p.ex., e vc deixa ele apitando muito tempo, o Corpo de Bombeiros é acionado e se eles vão até o apto desnecessariamente, novamente é caso de multa.

Pois bem, sempre que apita nosso detector de fumaça ficamos tensos abrindo todas as janelas, abanando a fumaça, etc. Vcs podem pensar: não é muito mais fácil desligar ele? Seria se tivéssemos uma escada em casa e conseguissemos alcançá-lo tão facilmente... rs

Voltando a história: hoje apitou o maldito e o Thiago pegou uma cadeira pra tentar alcançá-lo, e nessa pressa apertou um botão no alarme e ele imediatamente parou (apesar de ainda continuar dando umas estrebuchadas esporádicas). Aí começa o tragicômico diálogo entre nós:

Ele: - Denise, tô tenso, apertei esse botão onde se lê "rush", será que isso significa que é pros bombeiros virem correndo? Ferrou...
Eu: - Ah, sei lá Thiago, não sei porque vc cismou de ficar apertando os botões desse troço, muito mais fácil abrir as janelas pra furmaça se dissipar...
Ele: - Sério, tô tenso, não consigo desapertar o botão, acho que eu mandei um aviso pros bombeiros virem correndo!
Eu: - Agora se vira, vc que fez a burrice...
Ele (já nervoso): - Me ajuda, entra na internet, vê se esse botão é isso mesmo, não sei como desligar.
Eu: Ai, diabo, tira a bateria dessa porcaria, mais fácil, não?
Ele: Não consigo remover a bateria, que inferno...

Nisso me dá um surto de sanidade e resolvo pegar meu óculos pra tentar ler o que está escrito no alarme. Advinhem? Não era "rush" (verbo que significa apressar em português), mas "HUSH" (silenciar). Ah, Thiago... uéuéué...

2 comentários:

  1. Puuta vida!!! Nessa eu trinquei o bico!!! Hahahahaha...eu imagino a cara de vcs com o esquema do alarme...hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. kkk...rindo muito.Como é bom ter cariocas aí contando esses micos....ótimo.Felicidades aos dois.
    Alexandre, RJ.

    ResponderExcluir