domingo, 22 de dezembro de 2013

Show do Bon Jovi em Sydney

Sim, eu admito: amo o Bom Jovi (e já entrego logo, o Thiago também! rs). Ok, não conheço nada das músicas lançadas depois do ano 2000, mas ainda assim escuto as mais antigas sempre.

Uma inclusive era meu mantra nos primeiros meses difíceis que passei assim que chegamos na Austrália: Keep the faith. :)

Quando há muitos meses atrás descobrimos que eles fariam show aqui em Sydney, corremos pra comprar os ingressos. O show foi no último sábado, no ANZ Stadium que fica no Olympic Park.

Foi o primeiro show de grande porte que fomos aqui (já tínhamos ido no do Cake e Regina Specktor, mas eram em palcos menores), o público estimado era de 50.000 pessoas. Algumas coisas me surpreenderam:

1) Os organizadores estimulam que todos vão de trem/ônibus, pois o transito e o estacionamento ficam caóticos. Segundo o Thiago, o estacionamento vc só consegue vaga se reservar com antecedência, mas nem procuramos saber pois definitivamente não vale a pena o transtorno, acho que acaba demorando até mais ir de carro que de trem.

2) Para ir pro show não precisa pagar transporte, todo o deslocamento até lá é incluído no preço do ingresso, vc só precisa apresentar o ingresso na estação de trem. Se bem que isso nem foi necessário, pois na estação do nosso bairro não tem catraca e na do Olympic Park todas as catracas estavam abertas para facilitar a entrada e saída da multidão.

3) Eles disponibilizam trens extras para o evento, saía uma linha expressa a cada 5 a 10 minutos da estação Central, e só tinha uma parada antes do Olympic Park.

4) O estádio é super organizado, limpo, e como ficamos na arquibancada equivalente ao quarto andar tinha até escada rolante pra chegar lá! E acho que era o andar onde tinha área VIP também, pois o chão dos corredores era todo de carpete (ainda acho bizarro isso de carpete em todo lugar...rs).

5) Claro que chegamos lá e o Thiago já estava morrendo de fome (claro!). Fomos numa das muitas barraquinhas de comida/bebida, já pensando que ia ser uma extorsão (como ocorre nos grandes eventos no Brasil), mas não, foi super razoável: $15 por um cachorro quente + batata média + refri de 600ml. E ainda era no esquema vc pega e paga mais a frente. Não consigo imaginar isso num evento de massa no Brasil...rs

6) Na volta, como era de se esperar, foi um pouco mais tumultuado por conta da multidão saindo ao mesmo tempo pra pegar trem. Mas mesmo assim todo mundo andava devagar, esperava pacientemente na fila pra embarcar no trem, sem tumulto ou confusão. Aliás, o Thiago mesmo comentou que vimos pouquíssimos policiais ao redor do estádio, tanto na entrada quanto na saída. E os que víamos estavam mexendo no celular, conversando... É, acho que eles não devem ter tido muito trabalho mesmo. :)

7) Curioso que quando estávamos chegando vi uma mulher grávida de uns 7 meses e pensei: nossa, eu nunca iria pra um show grande desses com esse barrigão. Depois na volta já pensava diferente, de tão tranqüilo que foi.

7) Como manda o padrão australiano, o show estava marcado pra começar as 8 horas e as 7:45 avisaram no telão que começaria em 15 minutos. E começou mesmo!

Pagamos uns $100 pelo ingresso, e valeu a pena cada centavo! Como vcs podem ver por algumas fotos que coloco abaixo, o show de luzes foi sensacional, o melhor que eu já vi! E o som do estádio estava o máximo, não me lembro de outro show que eu tenha ido que o som tenha me agradado tanto.














Próxima empreitada: Dave Matthews Band em abril. :)

3 comentários:

  1. Cada vez mais fico com vontade de morar na Austrália, se pudesse, iria hoje mesmo rsrsrs.
    Organização, educação, respeito, limpeza ..............
    Ah penso que o Brasil nunca será assim, está cada vez pior.
    Conheci o Olimpic Park, fiquei admirada com a enormidade do local.
    Feliz Natal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hum. Fui no Rock in Rio esse ano pra nunca mais. Muito sofrimento e infelizmente o show do Bon Jovi foi meio fraquinho. Não gosto nem de lembrar da sensação de voltar pra casa de ônibus vindo da barra depois de 10 hrs de festival. Espero poder ir num show do ACDC aí.

    ResponderExcluir
  3. Paulo - Eu fui no Rock in Rio anterior, há 13 anos (nossa, como estou velha...rs) e foi o maior perrengue também. Impressionante como não se consegue fazer uma coisa organizada no Brasil...

    Jô - Vem pra cá! Como sua filha mora aqui, vc não conegue aplicar pra um visto não? Sei que o de residência é muito difícil, mas li outro dia que os pais de residentes podem pedir um visto de 1 ano, prorrogáveis para até 3.

    ResponderExcluir