terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sumiço


Estou bem sumida do blog, confesso. Já voltei de férias tem 1 mês, mas não engrenei num ritmo de postar no blog por absoluta falta de assunto. Sinto que já falei sobre muita coisa, e atualmente minha vida entrou numa rotina que parece que nada mais rende assunto para um post.

Então eu queria encarecidamente pedir aos leitores do blog que ainda me lêem (existe alguém aí? haha) que sugiram assuntos pra esse humilde bloguinho.

Any thoughts?

18 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Eu leitora aqui! kkkkk
    Confesso que ainda tem muitos artigos antigos para eu ler do blog, mas uma coisa que eu acho muito legal é - se for possível claro - fazer pequenas entrevistas sobre mercados de trabalho específicos. Vi bastante coisa sobre advogado e arquiteto por conta da profissão de vocês. Mas agora que estão aí a mais tempo, certamente com um maior network, seria legal saber sobre outras profissões diferentes daquelas tipo cleaner, labour, trader, etc.
    Ainda que eu já esteja ciente de que no início é mais fácil (ou menos difícil) encontrar vagas nessas áreas, eu acho que já ir pesquisando uma área específica aumentam as chances né?
    Eu gostaria muito de trabalhar com eventos corporativos, congressos etc, como é esse mercado aí? O que precisa pra conseguir uma vaga? Imagino que talvez eu deva começar buscando trabalho como recepcionista de eventos para quem sabe almejar uma posição de event planner ou algo assim. De repente fazer algum curso técnico. Vc conhece alguém que pudesse passar alguma informação nessa área?
    Outro assunto que muito me interessa é a questão de escolas primárias. Minha filha tem hoje 6 anos, e tudo correndo bem, ela estará com quase 8 quando chegarmos aí. A minha questão é: como escolher uma escola bacana em um bairro acessível que não seja onde judas perdeu as botas de Sdyney. Entendo que a proximidade do centro e praias aumentem o custo, mas queria tentar encontrar algo não muito longe e que ofereça uma escola legal. Eu gostaria que minha filha estudasse numa escola mais construtivista e menos conteudista. Como vc é do Rio, faço a analogia: não almejo uma escola no estilo Sto Agostinho, entende? Poderia ser um meio termo entre isso e o CEAT e a Escola Parque (espero que vc lembre dessas escolas rsrsrs). Enfim, não quero uma escola que massacre o aluno, mas que ofereça oportunidades de desenvolver também o lado criativo.
    Pronto, dois assuntos!
    PS: Lembrando que ainda tem muitos artigos para ler do blog, então desculpe se estou pedindo algo recorrente!
    Tudo de bom pra vocês!!!! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline.

      Eu realmente não conheço muito sobre outras áreas, e se tem uma coisa que eu detesto é passar info errada ou na base do achismo, por isso nunca escrevi sobre outras profissões. Mas gostei da sua sugestão então postei num grupo que participo no facebook pedindo relato de outras meninas em áreas diversas para que eu possa publicar como guest post. Se receber algum posto aqui. 

      Quanto as escolas, meu filho ainda não chegou nem perto de entrar (ele só tem 2 anos), por isso eu também sei pouca coisa sobre o assunto. Mas vou escrever um post com o que eu tenho de info. Não conheço muito sobre escolas construtivistas, só estou mais ligada mesmo nas escolas Montessori porque é o método que pratico com meu filho, mas vou escrever um post sobre isso.

      Obrigada pelo comentário e pelas ideias! Já me deu vários posts. :)

      Bjs,
      Denise

      Excluir
  2. Denise, eu leio o seu blog há bastante tempo, mas não me lembro de você ter falado sobre faxineira. Imagina que eu sou rica na Austrália e gostaria de contratar faxineira (kkkkkkk até parece). Onde procurar e quanto custa o serviço. Tenho essa curiosidade!!! :))) Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Acho que já comentei no blog que temos alguém pra fazer cleaner e babysitting depois que o Lucas nasceu, não? Não lembro mais ao certo, mas de qualquer forma sei que não fiz mesmo um post sobre isso não. Vou fazer hoje mesmo e posto.

      Ah, e não é coisa de gente rica não! É coisa de mãe que não tem tempo pra nada. haha Na verdade muita gente aqui tem cleaner, só não é nos moldes que é no Brasil, por isso não sai tão caro. Vou explicar melhor no post.

      Super obrigada pelo comentário e a sugestão!

      Bjs,
      Denise

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog! Descobri ele a pouco tempo, tenho pensado bastante ultimamente em uma experiência fora do Brasil. O Fato de um dos autores do blog ser arquiteto é um alívio, pois compartilhamos da mesma profissão.

    Enfim, tenho muito que me informar ainda, e com certeza as informações do blog serão muito úteis!

    Por favor, não parem! Não desanimem! Terá sempre um brasileiro precisando conhecer as experiências que vocês compartilham!

    Abraços!

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,

      Obrigada pelo comentário de incentivo! Sei que o blog já ajudou muita gente, por isso eu nunca pensei em tirar do ar, pensava mais em deixar ele como um arquivo pra ser consultado, só tava mesmo sem inspiração pra posts novos.

      Arquitetura aqui está em alta no momento, principalmente para os arquitetos especialistas em BIM. O Thiago atualmente é BIM manager e fera em Revit, e não passa uma semana sem que ele receba proposta de emprego. Juro, é uma coisa de louco, são recruiters do mundo todo mandando mensagem pelo Linkedin (ele já foi contactado por recruiter dos Emirados Árabes, Europa, essa semana das Filipinas), toda semana ele vai encontrar um recruiter novo aqui em Sydney, atualmente ele literalmente escolhe onde quer trabalhar. Então meu conselho é que vc se foque nessa área que não vai faltar emprego aqui na Austrália. Vou ver se convenço o Thiago a escrever um post mais detalhado sobre isso.

      Abs,
      Denise

      Excluir
    2. Olá Denise!

      Obrigado pelo retorno e o feedback à respeito do mercado da arquitetura na Austrália.

      Tive contato com o blog de vocês através de uma entrevista no site Brazil Austrália. Tanto as informações da entrevista quanto as informações que você me passou via comentário já estão me dando um direcionamento bem legal!

      Um post mais detalhado sobre o assunto seria muito bacana!

      Grato mais uma vez pela experiência compartilhada!

      Abs,

      Guilherme

      Excluir
    3. Oi Guilherme, qual tua área na arquitetura? Vc é do Rio? Meu marido é arquiteto e acabou se especializando em 3D e 2D pra arquitetura. Ele usa 3D Max, mas depois da dica do Turino (marido da Denise) vai começar no Revit.

      Excluir
    4. Olá Espontânea,

      Ixi, eu já trabalhei em várias áreas da arquitetura, desde arquitetura para obras públicas, paisagismo, acústica, etc. Atualmente eu trabalho em um escritório de arquitetura residencial e comercial de pequeno porte.

      Eu estou em São Paulo. Realmente foi uma ótima dica esta do Revit. Tem muitos escritórios no mundo que trabalham com BIM, mas não necessáriamente com Revit.

      Guilherme

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Entrei várias vezes no blog durante este período para ver se vcs apareciam.. Rsrs Como foi a cerimônia para obtenção da cidadania? Como vcs se sentiram após a última viagem ao Brasil? Passa pela cabeça de vcs voltar? Como tem sido a criação do Lucas sem o apoio da família de vcs? Como está o seu trabalho? Alguma novidade? Por favor, se der, faça um post sobre área imigratória. Lembro q vc disse q era uma área boa P advogados.. Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Vou fazer um post sim com as atualizações pós viagem. Quanto a área de imigração, eu já pedi a uma amiga advogada que trabalha aqui como agente de imigração pra fazer um post sobre o assunto, mas ela está enrolada com filho/trabalho/estudo e ainda não teve tempo de me responder. Aliás já pedi também guest post a diversas pessoas e ninguém me respondeu… :(

      Excluir
    2. Blz! Tomara que vc consiga! :)

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Me chamo Ericka e ja escrevi questionando como seria seguir a carreira de advogada na Australia. Seus posts foram bem esclarecedores e supriram minhas dúvidas. Parabéns pelo blog!!!! Venho aqui para solicitar uma ajuda, no sentido de qual caminho trilhar. Moro em Perth ha 7 meses, Atualmente trabalho como cleaner na parte da noite, porém queria muito tentar aplicar para vagas relacionadas a office como secretaria, recepcionista na parte legal. Sou formada em Direito no Brasil e possuo visto que me possibilita trabalhar full-time, porem acho que ainda não possuo inglês suficiente para estas vagas... o que acha? Gostaria muito retornar a trabalhar em offices. Desde ja muito obrigada Ericka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ericka. Ter um bom inglês certamente é essencial para empregos em escritório. Eu te aconselho a fazer um curso de inglês focado para a área, estudar muito em casa, buscar um professor focado na área jurídica ou administrativa. Quando seu inglês estiver bom vc pode começar a aplicar para as vagas de Office – eu fiz um post sobre como fazer o currículo pra essas vagas que pode te ajudar: https://awaywego-rumoaaustralia.blogspot.com.au/2015/08/passo-passo-para-conseguir-um-emprego_24.html

      Excluir
  6. Oi Denise,
    Acompanho o blog desde o ano passado quando comecei com meu marido o processo do visto de PR e já li e reli TODOS os posts. Gosto muito de todos os assuntos que aparecem e estava esperando sua volta! rs rs
    Sou assistente executiva e lembro que vc comentou que cobriu uma secretária do escritório. Gostaria de sugerir então um post falando um pouco sobre essa sua rotina e se você tem contato com outras profissionais, como é vista a profissão de assistente aí e o que mais vc puder contar e souber sobre o assunto =)
    E por favor, não pense que não tem leitores aqui!! Assim como eu, deve ter muita gente querendo saber todo e qualquer detalhe sobre a Austrália!
    Obrigada por compartilhar sua história. Pelo menos para mim, que vou mudar sem fazer a 'missão de reconhecimento', blogs como o seu são tudo o que eu tenho pra me sentir mais segura em relação à mudança.
    beijo, Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora.

      Eu não cheguei a trabalhar como assistente executiva, apenas como legal secretary cujas funções são um pouco mais simples. Mas pode deixar que faço um post sim sobre as minhas impressões. :)

      Excluir