quarta-feira, 19 de junho de 2019

Novo blog!


Esse blog está as moscas, eu sei… Mas é que nossa vida mudou tanto desde que chegamos na Austrália que não faz mais sentido postarmos sobre o processo de adaptação por aqui.

Agora, com 2 filhos, estamos cada vez mais envolvidos com a vida com crianças. Eu sigo trabalhando no mesmo escritório de advocacia do ano em que cheguei na Austrália – é difícil mudar e investir na carreira quando se tem 2 crianças pequenas sem rede de apoio. Eu até gostaria de ter novas experiências em outro escritório, mas é muito difícil conseguir as vantagens que tenho aqui – trabalhar 3 vezes por semana, bom salário, flexibilidade de horários.

Já o Thiago muda de emprego todo ano (ah, esse mundo machista. Não por culpa do Thiago, que é o pai menos machista e mais presente que eu conheço, mas infelizmente o mercado de trabalho é machista e ele não consegue achar vagas part-time como a minha). Tenho muito orgulho de tudo que ele conquistou aqui, de tantos degraus que ele subiu na carreira. Espero que o emprego atual dure mais de 12 meses! rs

Enquanto isso as crianças crescem rápido demais! O Lucas entra na escola ano que vem (nem acredito!) e resolvemos matricula-lo numa escola privada Montessori. Eu e Thiago somos ferrenhos críticos da educação tradicional e estávamos com muito receio de ter que mandar ele pra um sistema escolar que odiamos. Agora estou mais tranquila com a escola Montessori, só não sei por quanto tempo conseguiremos pagar (e definitivamente não vamos conseguir pagar quando a Bella começar na escola. Mas não quero me antecipar, ainda faltam uns 3-4 anos pra ela começar na escola, até lá posso ganhar na loteria ou vender um rim, sendo o último o mais provável já que não faço aposta na loteria. Haha). Já a Bella tem 1 ano e meio e é a toddler mais esperta, sociável e risonha que eu conheço.

Mas esse post é pra dizer que recentemente comecei um novo blog sobre livros infantis! Eu sempre amei ler e agora mergulhei de vez no maravilhoso mundo dos livros infantis. Estou também gravando podcasts para as crianças!



Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Já havia me esquecido que eu seguia esse blog da mesma forma que esqueci do sonho que eu tinha de viver na Austrália. Minha vida deu uma guinada ano passado. Talvez, seja o momento de voltar a sonhar com uma mudança de vida... Austrália! Feliz por vc postar de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pela mensagem! Da proxima vez deixa seu nome. ;)

      Excluir
  2. Oi Denise,

    Tudo bem?

    Li alguns textos que publicou no seu blog sobre experiências e a tentativa de se tornar uma advogada na Austrália e a dificuldade pela necessidade de se repetir quase que integralmente os estudos. Estou vivendo numa cidade ao norte de Brisbane a cerca de 2 anos e meio e querendo tentar ingressar num escritório como você fez. O que você indica? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Gostamos de seguir as vossas "aventuras" - não deixam de ser, quando se vai morar para um país tão longínquo. Esperando que tudo esteja bem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ganhei $ 7.000.000 (Sete Milhões de Dólares) na loteria powerball, tomei um conselho de alguém que falou sobre esse grande lançador de feitiços chamado Priest Salami, a pessoa colocou um testemunho em um blog agradecendo ao Priest Salami sobre como ele o ajudou a ganhar na loteria enviando ele o número vencedor, eu estava curioso e pensei que era tudo brincadeira até que eu entrei em contato com este lançador de feitiços para saber por mim mesmo como isso funciona porque eu gastei muito comprando ingressos e nunca ganhei nada. Entrei em contato com ele e ele me disse o que precisava ser feito e eu fiz isso e ele me disse para esperar 2 dias, ele lançará o feitiço nos números vencedores e os enviará para mim para jogar e realmente ele me deu o vencedor números para jogar depois de 2 dias trabalhando nos números da sorte, você acredita que meu nome foi o primeiro entre os vencedores depois de jogar. Ele me disse (meu filho tudo que eu preciso que você faça por mim é se certificar de que você compartilhe este testemunho com outras pessoas para que elas também possam ganhar na loteria e reduzir a pobreza. Então é por isso que estou compartilhando este testemunho com todos que se você quero ganhar na loteria esta é a maneira como as dicas on-line não podem ajudá-lo, Priest Salami é a única resposta para o seu problema de ganhar na loteria porque este é um grande presente para mim. Entre em contato com Priest Salami hoje e ganhe na loteria como eu Priest Salami e-mail é purenaturalhealer@gmail.com ou WhatsApp +2348143757229

    ResponderExcluir