quarta-feira, 19 de junho de 2019

Novo blog!


Esse blog está as moscas, eu sei… Mas é que nossa vida mudou tanto desde que chegamos na Austrália que não faz mais sentido postarmos sobre o processo de adaptação por aqui.

Agora, com 2 filhos, estamos cada vez mais envolvidos com a vida com crianças. Eu sigo trabalhando no mesmo escritório de advocacia do ano em que cheguei na Austrália – é difícil mudar e investir na carreira quando se tem 2 crianças pequenas sem rede de apoio. Eu até gostaria de ter novas experiências em outro escritório, mas é muito difícil conseguir as vantagens que tenho aqui – trabalhar 3 vezes por semana, bom salário, flexibilidade de horários.

Já o Thiago muda de emprego todo ano (ah, esse mundo machista. Não por culpa do Thiago, que é o pai menos machista e mais presente que eu conheço, mas infelizmente o mercado de trabalho é machista e ele não consegue achar vagas part-time como a minha). Tenho muito orgulho de tudo que ele conquistou aqui, de tantos degraus que ele subiu na carreira. Espero que o emprego atual dure mais de 12 meses! rs

Enquanto isso as crianças crescem rápido demais! O Lucas entra na escola ano que vem (nem acredito!) e resolvemos matricula-lo numa escola privada Montessori. Eu e Thiago somos ferrenhos críticos da educação tradicional e estávamos com muito receio de ter que mandar ele pra um sistema escolar que odiamos. Agora estou mais tranquila com a escola Montessori, só não sei por quanto tempo conseguiremos pagar (e definitivamente não vamos conseguir pagar quando a Bella começar na escola. Mas não quero me antecipar, ainda faltam uns 3-4 anos pra ela começar na escola, até lá posso ganhar na loteria ou vender um rim, sendo o último o mais provável já que não faço aposta na loteria. Haha). Já a Bella tem 1 ano e meio e é a toddler mais esperta, sociável e risonha que eu conheço.

Mas esse post é pra dizer que recentemente comecei um novo blog sobre livros infantis! Eu sempre amei ler e agora mergulhei de vez no maravilhoso mundo dos livros infantis. Estou também gravando podcasts para as crianças!



Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Já havia me esquecido que eu seguia esse blog da mesma forma que esqueci do sonho que eu tinha de viver na Austrália. Minha vida deu uma guinada ano passado. Talvez, seja o momento de voltar a sonhar com uma mudança de vida... Austrália! Feliz por vc postar de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pela mensagem! Da proxima vez deixa seu nome. ;)

      Excluir