domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia de sol

Realmente eu acho que as sextas-feiras têm nos dado sorte. Nas duas semanas que estamos na Austrália, eu começo na segunda mal, deprimida, parece que nada dá certo. E na sexta vem a reviravolta.

Pois foi na última sexta que finalmente conseguimos um apê! Ainda não é o ideal, pois é temporário (contrato de 3 meses), pequeno (um estudio mobiliado, onde mal vão caber nossas malas) e por um preço não tão convidativo. Por outro lado, fica em North Sydney, pertinho da estação de trem, está todo novinho e super bem mobiliado, com todos os utensílios de cozinha, não vamos precisar gastar com nada. E o melhor: teremos uns meses de paz, então vamos poder finalmente procurar emprego com força total.

Um ponto ruim do apê é que tínhamos que assinar o contrato pra ontem, pra não correr o risco de perder. Só que ainda temos até o dia 20 pago neste que estamos... Bom, nada é perfeito, melhor ficar com 2 do que com nenhum e acabar gastando muito mais indo pra um hotel de emergência. Com isso já assinamos o contrato, pegamos as chaves e durante a semana vamos fazer a mudança aos poucos, de trem mesmo pra economizar. haha Vai ser "a" aventura, aja pernas e braços pra carregar as malas nas inúmeras escadas que sempre estão no nosso caminho (ô cidade pra ter escada, nunca vi! não preciso nem pagar academia, faço de graça todos os dias!).

Depois da boa notícia, consegui relaxar e começar a pensar em aproveitar a cidade. Hoje o tempo deu uma trégua e abriu o maior sol. Aproveitamos pra ir no Paddy's Market, um mercado em chinatown que vende frutas, legumes e verduras a preços bem mais em conta. Compramos pouco dessa vez, só umas cebolas ($2 umas 8, enquanto no mercado tínhamos pago $2,50 por duas!), tomates (preço improbitivo no mercado, mas lá foi razoável), milho (tava louca pra comer, mas era tb uma fortuna no mercado, nessa feira foi $0,80. Isso pq eu comprei a unidade pra não pesar muito na sacola, se comprasse 4 saía a $2) e umas folhinhas. Quando estivermos no apê novo com certeza vamos passar lá de novo, dessa vez pra feira mesmo, e começar a cozinhar em casa pra economizar.

De lá fomos no Fair Day, um evento ao ar livre do Mardi Gras. Pra quem não sabe Mardi Gras é um mega evento GLBT que rola em Sydney, tem feira ao ar livre - o Fair Day (com barraquinhas, um palco, brincadeiras, etc), um festival de cinema, um desfile (a parada gay em si) e várias festas. Quem tiver curiosidade, esse é o site do evento: http://www.mardigras.org.au/. O Fair Day foi bem legal, até tiramos umas fotos (vamos ver se o Thiago posta, ultimamente ele tem abandonado este blog...rs), só não aguentamos ficar muito tempo pois era hora do almoço e fazia um calor...

Decidi que o almoço tinha que ser especial pra comemorar o apê. Escolhi ir numa churrascaria brasileira que fica no bairro português chamado Petersham (dizem que é português, mas tem muita coisa brasileira tb). Só que chegando lá o almoço hj era $33 por pessoa! Tudo bem que era tudo liberado, de repente até valia a pena, mas sem emprego sairia muito salgado para nós. Pelo menos vimos que no jantar sai mais em conta, vamos voltar outro dia. Como já estávamos lá, e eu já estava com desejo de comida brasileira, acabamos nnum restaurante português comendo bife com batata portuguesa (muito bom, por sinal). Esse é outro bairro que vamos voltar quando estivermos instalados no apê novo, pra comprar carne com corte brasileiro, feijão preto, farofa, pão de queijo, guaraná. Hummmm!

De lá fomos passear mais, e o Thiago sugeriu irmos a Manly, que fica ao norte de Sydney. Fomos até o centro pegar o ferry e começou o programa de índio. Tava absolutamente lotado! Mainly estava intransitável, eu que já não tinha gostado muito de lá da última vez que fomos dois anos atrás (muito brasileiro, muita garotada, muvuca, tô muito velha pra isso...rs), agora então gostei menos ainda. Pra completar, mal chegamos lá e o tempo virou, começou a chover (ainda bem que já aprendi que não importa o sol que esteja fazendo de manhã, sempre coloco na bolsa um guarda-chuva e um casaquinho leve, pois o tempo sempre muda do nada). Só consegui tomar um sorvete (uma fortuna, por sinal, fico só ouvindo o barulhinho da caixa registradora... haha) e demos meia volta pra pegar o ferry. Advinhem? Mais lotado ainda, todo mundo teve a mesma idéia ao mesmo tempo, tivemos que esperar uns 30 minutos ou mais. E depois de 40 minutos de viagem, o ferry ainda teve problema pra atracar no centro, mais demora... É, domingo está virando mesmo o dia dos programas furados, no que passou tb tentamos fazer um passeio pra um parque ao norte, nos perdemos, quase perdemos o ferry, uma beleza. Ou então o problema não é o domingo, mas os programas que o Thiago escolhe... haha O próximo eu já disse que sou eu quem escolherei, vamos ver se fugimos das furadas.

Amanhã eu só espero que com a boa fase dos últimos dias, não seja a segunda-feira negra. Pensamentos positivos! :-)

2 comentários:

  1. semana de aventuras (boa sorte pra vocês :) ).
    carregar casaco leve e guarda-chuva/sombrinha: não vamos notar nenhuma diferença quanto a isso #curitibafeelings

    ResponderExcluir
  2. Adorei as notícias sobre reconhecimento dos arredores!! Ahá, já encontraram o cheirinho de casa, né? Dê, aproveita e tenta vender seus brownies deliciosos...

    ResponderExcluir