sábado, 25 de fevereiro de 2012

Passeio pelas redondezas


Ola galera,

Finalmente estou de volta ao blog, deixei os posts na mão da Denise por umas semanas pois realmente não estava muito inspirado. Bom, depois das duas primeiras semanas de desespero atrás de um apartamento nós finalmente conseguimos ser aceitos em um. Os primeiros dias foram de arrumação, limpeza, compras no mercado, mas nestes últimos dias nós conseguimos tirar um tempinho para conhecer as redondezas.

O primeiro passeio eu fiz sozinho mesmo, na verdade eu só fui dar uma caminhada pela orla e acabei percebendo que não estamos muito longe da baía de Sydney. Depois de uns 15 min caminhando eu me deparei com esta vista linda de fim de tarde.






Para quem não sabe nós estamos morando em North Sydney, um bairro pra dentro da orla da baía, o bairro que fica de frente pro Opera House é Kirribilli que por sinal é bem simpático, com muitos cafés e restaurantes interessantes.  Para quem mora no Rio eu diria que North Sydney esta para Sydney assim como Niterói esta para o Rio, principalmente por ter a melhor vista da cidade.
















No outro dia nós pegamos um ônibus aqui perto e fomos para Cremorne point, outra enseada na parte norte da baía com a mesma vista espetacular. Adoramos o parque e principalmente por termos descoberto uma piscina publica perto de casa. Vamos voltar lá com certeza para dar um mergulho.



















O único problema neste passeio foram as aranhas, encontramos uma quantidade absurda de aranhas, tinha até uma comunidade delas morando na mesma árvore. Como o verão está bem úmido, a proliferação das aranhas aumentou bastante.




Hoje nós aproveitamos o dia de sol para estrearmos nosso primeiro dia de praia na Austrália. Acabei escolhendo uma praia aqui pelo norte mesmo que parecia ser bem tranquila e bonita. Na verdade esta foi uma indicação de nosso colega de blog, Eduardo, depois que vi seu post fiquei curioso para conhecer o local.




















Realmente a praia é bem bonita, tranquila e muito limpa como toda praia aqui. A praia fica dentro da baía de Sydney, portanto não tem ondas. A criançada estava curtindo bastante e as mães todas tranquilas por não ter o perigo do mar.

Bom, aproveitem as fotos e que elas sirvam para deixa-los com mais vontade de virem aqui nos visitar.

Abraços,

Thiago.

4 comentários:

  1. Grande Thiago, bom saber que já arrumaram lugar pra morar. North Sydney é excelente, perto de tudo mas ao mesmo tempo bem tranquilo. A gente mora em Wollstonecraft, é praticamente parte de North Sydney também.

    Pelo jeito gostaram de Balmoral né? Muito massa o lugar, a gente é fã. Bom saber que a série sobre praias no blog tá servindo pra alguma coisa... :-)

    Abraço e continue postando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eduardo!

      Tambem está morando aqui do outro lado da poça? Que blz!
      Estamos gostando muito do lado norte de Sydney.

      Suas dicas de passeio estão sendo bem interessantes, vamos continuar de olho! hehe

      Quando quiser marcar uma "breja" (ou uma cerva como os cariocas dizem) por aqui é só falar!

      Grande Abs!
      Thiago

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre!

      Fiz alguma M. aqui no blog que acabei removendo seu comentario, desculpa ae....
      Mas realmente tem muito gaucho aqui na Australia, eu só sei de um casal carioca por aqui...
      Mas como bom carioca tinhamos que postar alguma praia bonita por aqui para competir com as nossas... hehe
      Grande Abs!

      Excluir