quinta-feira, 30 de maio de 2013

Revelação de fotos

Estávamos há um tempão querendo revelar umas fotos e sempre adiávamos. Nosso intuito na realidade era fazer mais dos fotolivros que fizemos uma vez (tipo esse – link), mas dá muito trabalho montar o álbum digital e isso fazia o projeto ser ainda mais adiado.

Eis que o Thiago deu uma louca e resolveu começar a imprimir as fotos, que já acumulam muitas centenas (deve ter uns 5 anos que não imprimíamos nenhuma). Descobrimos que tinha esse serviço no Officeworks e lá fomos nós.

Antes que eu pareça uma caipira que nunca viu tecnologia, devo esclarecer que esse serviço que usamos no Officeworks eu nunca tinha visto no Rio. Pode ser que já exista e eu é que ando desinformada mesmo...

Funciona assim e é tudo self service: vc chega num dos computadores, encaixa seu pen drive (ou cd, ou memory stick, ou cabo do iphone, etc), seleciona as fotos que quer ver impressas, o tamanho, ajusta a imagem se quiser (gira, aumenta/diminui brilho, e outras poucas coisas mais), inclui no carrinho de compras e pronto! Sai impresso um papel com o valor, vc leva no caixa, paga e volta na mesma máquina pra pegar as fotos que são impressas na hora.

Fiquei tão impressionada que até tirei fotos! (caipira mor, eu sei...)


O tal computador:




Entrada para conectores mil:




Por onde saem as fotos:




Por esse serviço de foto impressa na hora pagamos $0.19/cada. Se vc estiver sem pressa e quiser esperar mais 5 a 10 minutos, escolhe uma das outras máquinas não expressas e paga $0.10/cada.

Tem ainda mil outros serviços no site da Officeworks. Não gostamos muito da qualidade da impressão deles, especialmente porque as fotos que imprimimos foram tiradas com câmeras de alta qualidade (como a GoPro), então a qualidade das fotos digitais era bem superior ao que foi impresso. Nada muito gritante, porém, para fotos normais quebra um bom galho e sai barato.

Estamos pesquisando uma outra empresa que além de fazer esse serviço de impressão também imprime foto ampliada em forma de quadro (estilo canvas). O Thiago achou uma empresa no EUA – que eu queria evitar por causa do frete – e outra aqui na Austrália, quando experimentarmos volto aqui pra contar se vale a pena.

Um comentário: