segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jardinagem

Eu e Thiago nunca fomos de nos interessar por jardinagem (tá, confesso que eu nunca curti isso, nunca tive paciência pra cuidar de planta ou animal de estimação... rs), mas quando nos mudamos pro nosso apartamento atual, a vasta varanda pedia uma decoração.

Nós que nunca tivemos um apartamento com varanda, nos empolgamos na decoração: banco de madeira, mesa, churrasqueira (achada no lixo, believe it or not, mas em perfeito estado – veio até com um saco de carvão dentro!), guarda-sol (bate sol a manhã toda) e, claro, os vasos de planta.

Aliás, os vasos também achamos na lixeira do condomínio – dois grandes vasos, um quadrado e outro retangular. Pena que esses não vieram com sementes, terra, adubo... rs

(parênteses: não sei se já falei aqui, mas na Austrália muita coisa se reaproveita. É comum as pessoas colocarem na lixeira – ou na calcada mesmo, nos dias de coleta pré-estipulados pela prefeitura – coisas novas, já que móveis e até eletrônicos são relativamente baratos, então muitas vezes não faz sentido revender. No inicio o Thiago era o perfeito gari: cada dia chegava com uma aquisição nova. Foi televisão (de 29 polegadas e em ótimo estado!), aquecedor portátil (que nos salvou no inverno até comprarmos um maior), varal de roupas, churrasqueira, vasos de plantas, moedor de café. Depois de um tempo ele deu uma parada na reciclagem, até porque pra quem chegou só com 6 malas grandes já adquirimos tralha considerável em um ano. Antes carregávamos tudo a pé, mas agora com o carro fica mais fácil ir garimpar em bairros mais ricos, então tá chegando a hora de trocar nossas aquisições por outras mais modernas, a TV por outra de LCD, a churrasqueira por outra maior... haha)

Com todas as tranqueiras móveis que compramos pra varanda e graças ao meu digníssimo marido que apesar de ser arquiteto quando se trata de gastar esquece de suas habilidades e não mede a varanda antes (mesmo me garantindo que fez e está tudo sob controle, os móveis vão caber perfeitamente), a arrumação ficou meio, digamos, apertada, e acabamos tendo que mudar um dos vasos pra varanda do quarto (menor em tamanho, mas serviu a seu propósito).

Com isso agora temos duas pequenas hortas que, graças ao trabalho árduo do Thiago (e, não, não estou sendo sarcástica, ele realmente tem dom pra coisa, ainda que meio no instinto pois como todo bom homem ele se recusa a ler e pesquisar sobre o assunto), tem crescido lindamente.
Pena que as plantinhas são meio sazonais, os lindos girassóis que nasceram num dos vasos (foto abaixo) já morreram graças ao vento maldito (juro, parece que tem um tornado morando permanentemente em cima de Sydney, ô cidade pra ventar!) e agora estamos numa nova tentativa com varas de bambu pra ver se ajudamos a sustentação dos pobrezinhos.

Na varanda do quarto, nasceram lindas gérberas coloridas (foto abaixo), mas que também foram maltratadas pelo sol insistente que fez em março.

A última surpresa que tivemos foram os temperos que nasceram e já foram devidamente aproveitados no almoço da semana passada. ;-)

Aí me empolguei e comprei até um vasinho de tempero (nunca sei o nome deles, e sim, sou um caso perdido na cozinha – outro ponto pro Thiago!) que me surpreendeu recentemente com uma florzinha brotando! Fofa!

Até que eu to gostando dessa história de horta! Desde que não caiba a mim cuidar... rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário