domingo, 2 de fevereiro de 2014

Reveillon 2013-2014

Diferente do primeiro ano, em que fomos pro Botanic Gardens assistir os fogos, no Reveillon desse ano que passou resolvemos reservar uma mesa num restaurante com jantar e bebidas liberadas, com a promessa de que teria uma grande varanda pra assistir os fogos.

O restaurante (Bondi Pizza) fica em Bondi Junction, um pouco longe da baía onde saem os fogos, mas achávamos que íamos conseguir ter uma visão geral. Ledo engano...

Pagamos $200 por pessoa, o que achamos um preço justo por um jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa) mais bebida alcoólica liberada. Bem melhor que ano passado onde só tivemos uma cestinha de piquenique caída. E já conhecíamos o restaurante e sempre gostei da comida. Só não contava que o serviço nesse dia estaria péssimo! Eram pratos que não chegavam nunca (acabamos ficando sem uma das entradas tamanha a enrolação dos garçons), garçons indo e voltando sem trazer o que pedíamos, bebida pra se conseguir só indo pessoalmente no bar, comida vindo requentada depois de horas de espera, enfim, o caos. E isso porque tinham muitos garçons! Mas eles pareciam todos novatos, ficavam batendo cabeça e não conseguiam dar conta da lotação do local. Nos estressamos tanto, mas tanto, que até atrapalhou a noite. Só conseguimos terminar de comer (mal e porcamente) as 23:30, isso porque chegamos lá as 19:30!

Na hora de ver os fogos, mais uma decepção. Além de estar bem longe, a varanda tinha um imenso vidro que fazia toda e qualquer foto refletir. Fora que estava tão apinhado de gente que eu confesso que até desisti de tentar achar um espacinho. Acabei desistindo e ficando na mesa mesmo, esperando os fogos acabarem.

Temos que pensar seriamente em opções melhores pra esse ano, mas é muito difícil conseguir algo legal que não seja os olhos da cara (ah, saudade de Copacabana...). Estou bem inclinada a ficar em casa e assistir os fogos pela TV. Ops, esqueci que não tenho TV em casa! haha

Seguem as poucas fotos que prestaram:







3 comentários:

  1. Réveillon aí ta osso então hein, bom o post, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que stress hein!
    Sabe um restaurante na Darlig Harbour, que tem feitio de navio?
    Esqueci o nome rsrs
    Pois é, no Dia da Austrália passeamos pela cidade o dia quase todo e fomos para lá comer alguma coisa .......
    Estressante, assim como você disse, tínhamos que ir no bar, senha para esperar lugar (local pequeno e apertado para meu gosto). Uns amigos nossos chegaram primeiro e arranjamos cadeiras para nós na mesa deles (imagine 3 adultos e uma criança de 1 ano com carrinho .....). Tomei um Kir Royal e comemos pizza, que demorou demais e uma confusão só. Conclusão: descemos para a Darling e ficamos em pé num canto da escada (lugar ótimo) até começar o desfile e os fogos ......... tanta gente que não conseguíamos nos mexer. Mas valeu e adorei!
    Vocês estão bem bonitinhos na foto rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu fico vendo voces com dificuldades pra passar o Ano Novo em Sydney.
    Aqui em Peth nao tem nada e quando nao tinha filho ia passar ai no http://operabar.com.au/. E barato, (pra quem trabalha aqui e ganha em dolar nao para estudantes), com tudo incluido e fica no Opera House, para aonde os fogos sao posicionados para proporcionar o melhor show possivel.
    No Opera House tem uma opera de fim de ano que custa uma fortuna (e Black Tie pra voce sentir o padrao), mas o Opera Bar e acessivel, e todas as vezes que fui, e paresentava o convite, entrava e sentava passando pela fila enorme de gente de Black tie pra entrar no Opera House.
    Tem que se cadastrar no site pra conseguir ingresso, que eles te mandam email quando forem comecar a vender.
    Normalmente acaba em horas...kkk
    Outra opcao mais barata e que tambem oferece uma vista espetacular dos fogos e passeio nesses barcos para ver os fogos...
    Parabens pelo blog. Muito legal.

    ResponderExcluir