quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Parques em Sydney


Só pra dar uma pausa nos posts de comida (tá monotemático o blog, eu sei, mas é que não sei o que me deu, acho que foi a gastrite que me acometeu semana passada e me fez parar de comer e agora que voltei ando numa fome desenfreada pra compensar o tempo perdido. haha) hoje vou falar sobre parques. :)
Se tem uma coisa que australiano gosta é ir pra parque. Pega um dia de sol (nem precisa estar quente) e estarão todos lotados de famílias fazendo churrasco, festas, gente fazendo esporte, deitado na grama, etc. Isso é o que eu mais sinto falta no inverno: poder ir pra um parque passar algumas horas na grama. Como finalmente o tempo está esquentando, está aberta a temporada de parques! Agora com o Lucas vai ser ainda melhor, pois é sensacional vê-lo explorando o mundo. Como diz o Thiago, ele não para quieto um minuto em casa, mas coloca ele na grama que o meu pequeno explorador fica um tampão analisando as folhas/gravetos.

Aí vai a minha lista de parques preferidos:

Já falei sobre ele nesse post aqui. Atualmente é um pouco longe pra nós, mas sempre que vamos prós lados da City paramos por lá pra um passeio.

 
No coração da City, já até falei no blog aqui, sedia vários eventos como cinema ao ar livre, festa de reveillón – também já falei sobre ambos no blog aqui e aqui.

Foi lá que fizemos nossas fotos na gravidez, abaixo:


 
Esse parque é uma graça: com vista para o George River, com um gramado grande, churrasqueiras, uma piscina pública, um ótimo restaurante/café na beira do rio (Blackfish Café &Grill) e de quebra pertinho tem um pub (Como Hotel) que fica num prédio histórico e tem um restaurante lindo no segundo andar com muito boa comida. Melhor impossível, né? Se tudo der certo faremos a festinha de 1 ano do Lucas nesse parque. 


 
O Café na beira do rio:

 
O restaurante histórico:


 
4) Prince Edward Park em Woronora
Esse parque é nosso xodó. Talvez porque ele nunca fique muito cheio, talvez pelo rio que o corta ao meio, talvez porque simplesmente simpatizamos com ele. Mas o fato é que estamos sempre por lá pra sentar na grama, tomar um café, andar de caiaque (Thiago tem um inflável, só quero ver agora carregarmos ele junto com todas as tralhas de bebê que sempre lotam nosso porta-malas…).  Seguem as fotos:




 
5) Cronulla Park

Cronulla tem vários parques legais como o Dunningham Park ou o Gunnamatta Park (esse último com muitas churrasqueiras e até um galpão coberto de frente pra baía que pode ser alugado para festas), mas o que eu gosto do Cronulla Park é que além de terem vários restaurantes/cafés em volta, da grama vc tem vista pra praia de South Cronulla. E nada melhor que unir parque com praia, né?



 
6) Royal National Park
Claro que esse post não poderia terminar sem o pai dos parques, o monumental Royal National Park. São 15 mil hectares de muito verde, com direito a uma grande área de piquenique com churrasqueiras, lago, enorme gramado, e no decorrer do parque existem também inúmeras praias, trilhas, enfim, tem muita coisa pra explorar por lá.
Um detalhe: se for um dia de sol e calor, é bom chegar bem cedo porque muitos dos acessos as praias fecham quando atinge um certo número de carros lá dentro, além do transito brabo que vc vai pegar pra atravessar o parque de carro.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário