segunda-feira, 25 de abril de 2016

Aquatic Centre – Olympic Park

Agora que o Lucas está maior e mais difícil de entreter ativo eu tenho buscado sempre levá-lo em passeios legais que sejam sinonimo de diversão pra toda família. Sempre fomos muito em parques ao ar livre, mas agora com o inverno chegando eu tenho buscado mais opções em locais fechados e aquecidos.
 
Esse último domingo fomos conhecer o Aquatic Centre no Olympic Park. As Olimpíadas de 2000 que ocorreram em Sydney deixaram de herança um enorme complexo esportivo, o Olympic Park, que fica no Inner West, a 16 quilometros do centro da cidade. É uma área muito legal com parques com muito verde, playgrounds, mil eventos (shows de música, feiras, workshops, baby expo, etc), esportes, além de dezenas de atividades para as crianças. Vale a pena uma visita no site pra pesquisar sobre a programação da semana.
Já fomos lá inúmeras vezes, seja pra caminhar, andar de bicicleta, assistir um jogo de volley, e sempre (ou quase sempre) aproveitando a viagem pra almoçar no Outback (sim, a mesma rede de restaurantes que tem no Brasil) que fica ali pertinho no bairro de North Strathfield (já inclusive fiz post sobre isso).

Chegamos lá e tinha um grande estacionamento do lado, paramos o carro e fomos pro Aquatic Centre, cuja entrada parece uma caverna. rs
 
Tinha uma pequena fila pra pagar mas foi rapidinho. Custou $7.50 por adulto e menores de 4 anos não pagam e ainda ganham uma fralda de piscina da Huggies gratuita. O horário de funcionamento varia de acordo com os meses do ano, então é melhor checar direitinho preço e horários no site deles.

Entramos e o lugar é bem grande! Tem uma imensa piscina olímpica de um lado e do outro um complexo de 3 piscinas: uma de mais ou menos 1 metro de profundidade que é conjunta com o Rapid River Ride, uma piscina circular com correnteza; o Water Slide, que é um grande escorrega que desemboca numa piscina, mas tem que ter 1.2 metros de altura pra ir; e o Splasher's Water Playground que é um imenso playground com vários escorregas pras crianças, e fica numa piscina rasa que é ótima pros pequenos. Seguem algumas fotos:



 

 

Quando nós chegamos a piscina do playground estava sendo interditada porque alguém tinha vomitado lá (eca!) e demoraram quase 1 hora pra filtrar toda a água da piscina e liberar de novo. Enquanto isso ficamos na piscina conjunta com o rio. O Lucas curtiu, ele agora tá na fase de querer pular então ficava na borda pulando pra dentro da piscina over and over again. Como era um domingo tava bem cheio e como mistura criança de todas as idades, tem que ter sempre atenção com criança pulando, esbarrando, etc, fora a gritaria ensurdecedora, mas isso é o normal de locais assim claro. Ficam bastantes salva-vidas nas bordas da piscina com um apito controlando a bagunça das crianças.
Quando finalmente abriram a piscina do playground, fomos lá todo animados porque o Lucas ama escorrega. Só que no tal do playground tem mil jatos de água vindo de todos os lados, alguns bem fortes, então era meio inviável pra uma criança da idade dele (16 meses). Acho que pra aproveitar mesmo ali a criança tem que ter no mínimo dos mínimos 2 anos, sendo que só lá pros 3-4 é que deve curtir mesmo. Como já estávamos lá há quase duas horas e todo mundo com as mãos enrugadas, saímos em seguida.
Fiquei um pouco decepcionada com os chuveiros pra tomar banho porque a água era muito quente, não dava pra regular, o que complicou pra dar banho no Lucas como normalmente dou quando vamos na piscina. Ah, as piscinas são aquecidas a 26 graus, então estava bem quentinha a água. O complexo é todo coberto, mas sentimos frio ao sair da piscina. Esse é um problema recorrente aqui nas piscinas cobertas nessa época de outono/primavera: ainda não é tão frio pra eles ligarem o sistema de aquecimento, mas ao mesmo tempo já está fresco o suficiente pra qualquer corrente de ar que entra de fora tornar o ambiente frio pra quem está molhado. Mas não foi nada do outro mundo e depois de nos enxugarmos com a toalha ficou ok.
Na parte de cima das piscinas tem um bar com cafés, sanduíches, doces e batata frita (deve ter mais coisa, mas eu não pesquisei mais a fundo). Como todo restaurante/café aqui na Austrália era bem child friendly e tinham bastantes cadeirões altos pras crianças.

No site deles constam ainda várias atrações legais pras crianças como aulas de trapézio, de circo, de natação, além da possibilidade de fazer festa de aniversário lá:

 
 


 
Em resumo minha avaliação foi: o lugar é ótimo, o preço é bom, mas eu vou esperar o Lucas crescer mais um pouco para voltar lá. Por enquanto a piscina que tem no clube perto da nossa casa tem atracões suficientes pra idade do Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário