segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cinema ao ar livre

Syney não cansa de me surpreender. Sydney na primavera/verão/outono é um poço de eventos interessantes e gratuitos. já o inverno é depressão total

Quando éramos só eu e Thiago, íamos sempre nos mil eventos que a cidade tem a oferecer, como o Sculptures by theSea, Open Air Cinema, Sydney Festival, Vivid, etc. Achei que quando tivéssemos filhos íamos ficar impossibilitados por um tempo de curtir esses eventos por causa da logística com criança pequena, muvuca, e tal. Mal sabia eu que um mundo de novas oportunidades ia se abrir para nós.

No fim de semana que passou eu descobri no facebook um evento chamado “Cinema under the stars”. A coisa era simples: uma escola pública de um bairro perto lá de casa estava montando uma sessão de cinema infantil ao ar livre pra angariar fundos. Funcionava assim: na entrada vc doava uma “gold coin” (como são chamadas as moedas de $1 e $2 dólares) para fofas crianças da escola que estavam lá “trabalhando” no evento. Aí no gramado da escola (onde é o “pátio” das crianças brincarem no intervalo) eles montaram umas 5 barraquinhas de comida e face paiting (aquelas pinturas no rosto para crianças), um grande projetor de filme e pronto! Um super evento estava montado.

Os portões abriram as 6pm e o filme começaria assim que escurecesse, o que no último dia do horário de verão significava umas 7:15pm. Chegamos lá assim que abriu porque já tava na hora de dar o jantar do Lucas. Passamos antes num restaurante japonês, compramos comida para nós 3 (sendo que como sempre o Lucas comeu como gente grande, ai meu bolso…) e fizemos um piquenique lá no gramado com o nosso inseparável picnic rug (uma toalha fofinha com polyester embaixo pra não molhar e que dobrada vira uma bolsa super fácil de carregar – foto abaixo).
Depois de encher o bucho nosso pequeno super ativo foi se esbaldar no parquinho da escola, com direito a escorrega, balanço, piscina de areia, etc. Quando escureceu e o filme começou, já era mais ou menos a hora do Lucas dormir, então ele já estava com a pilha baixa e só por isso ficou sentado assistindo o filme. Ah, o filme era O Rei Leão e a imagem era muito boa, fiquei impressionada com a qualidade da projeção. Como a noite a temperatura caiu um pouco, eu tinha levado um cobertor e ficamos todos abraçadinhos debaixo do cobertor vendo o filme, uma delícia.

Infelizmente não conseguimos ficar até o final porque eu estava atacadíssima de alergia e não parava de espirrar, e o sereno tava tornando tudo mais insuportável então umas 8 da noite rumamos pra casa.
Mas valeu super a pena e fica a dica: sempre entrem no site do seu bairro pra ver a programação de eventos locais, vc vai se surpreender com a quantidade de coisa legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário