sábado, 6 de abril de 2013

Centennial Park

Como já comentei por aqui, já estivemos em muitos parques aqui por Sydney, mas o Centennial Park continua sendo o meu preferido. Talvez seja o grande espaço verde, a infraestrutura, o lago no meio dele, o fato de ser perto de casa, a boa ciclovia, enfim, o fato é que ele é meu xodó.

Da última vez que estive lá pra uma corrida, aproveitei pra tirar umas fotos, que compartilho abaixo.


Vista do lago:






Até equitação tem por lá:




Nesse dia estava tendo o Sydney Food Festival, por isso as tendas armadas, mas acabamos não entrando pois tinha que pagar pra entrar e tínhamos um compromisso logo em seguida:




Thiago fazendo pose na ciclovia (só pose mesmo, pois correr que é bom, nada... rs):




Um dos vastos gramados que o pessoal usa pra jogar futebol (o australiano, claro):




Nessa foto abaixo até não parece muito, mas a ciclovia costuma estar bem cheia nos fins de semana, especialmente com o tempo bom como nesse sábado que estivemos lá. O curioso é que a ciclovia não é propriamente uma ciclovia, pois é só para pedestres. Quem vai de bicicleta tem que andar na rua com os carros, no canto esquerdo onde tem uma linha divisória. E detalhe: só pode andar no mesmo sentido dos carros. Como a pista não é mão dupla, o ciclista tem que dar a volta completa no parque para retornar ao ponto de partida. Tudo bem que não é muito grande, correndo eu levei uns 20 minutos, então de bicicleta deve ser a metade disso.




Detalhe para a faixa de travessia das crianças:




Um dos bucólicos banquinhos espalhados pelo parque:




Aluguel de bicicleta e pedalinho. Como eu não curto pedalar, nem me interessei por ir la ver o preço... rs




Restaurante dentro do parque, onde acredito que façam também festas privadas. Deve ser o máximo fazer uma festa lá, quem sabe um dia não me animo...

4 comentários:

  1. Ahhhh Denise, morri da saudades do Centenial.
    A festa de aniversário da minha neta (1 aninho) em janeiro de 2012 foi lá naquele varandão coberto, lindooooo !!!!!!!!!!!!!
    É o Parque mais bonito e maior que vi lá.
    Limpíssimo, muito bem tratado, né?
    E as pessoas respeitam tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Casal,

    Ou devo dizer apenas Denise, levando em conta os últimos posts?rs
    Gostaria de dizer que adorei o blog, cheguei aqui por pesquisas no google sobre a Austrália e li ele inteiro em um dia(Sério). Adorei as postagens, principalmente aquelas que falam de coisas bem especificas tipo a da linha de telefone. Gostaria de saber se vocês poderiam me passar alguma forma de contato pois atualmente sou estudante de eng civil e minha noiva de arquitetura e me interessa bastante saber das experiências de vocês, principalmente do seu marido em relação ao emprego.

    Cheers(to aprendendo rs),
    Jonathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan,

      Pois é, o Thiago anda sumido…rs Mas ele pode dar uma ajuda se vc e sua noiva precisarem. O email dele é turino@gmail.com e o meu denisefpg@gmail.com. Diz especificamente o que vc quer saber, se pudermos ajudar com certeza o faremos.

      Abs,
      Denise

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir